Secretários-candidatos

Deputados deverão responder a procurador eleitoral sobre denúncia

Procurador eleitoral, Pedro Henrique Oliveira, encaminhou ofício aos deputados com cinco questionamentos a respeito de denúncia feita pelos parlamentares contra secretários de Flávio Dino

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Márcio Honaiser da Agricultura foi um dos secretários citados pelos deputados estaduais
Márcio Honaiser da Agricultura foi um dos secretários citados pelos deputados estaduais (Márcio honaiser)

Os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB), Júnior Verde (PRB), Stênio Rezende (DEM), Josimar de Maranhãozinho (PR), Vinicius Loro (PR) e Sérgio Frota (PSDB) deverão responder ao procurador eleitoral, Pedro Henrique Oliveira a respeito da denúncias que os parlamentares fizeram contra secretários do governo de Flávio Dino (PCdoB).

Os parlamentares governistas denunciaram na Assembleia Legislativa o uso da estrutura do governo por parte de secretários estaduais que disputarão as eleições deste ano pra conseguir apoio político em municípios do interior do Maranhão.

Diante disso, o procurador encaminhou ofício a Assembleia Legislativa com cinco perguntas. As respostas darão subsídio ao procedimento de investigação aberto por Pedro Henrique Oliveira após representação do presidente estadual do PRP, Severino Sales.

A investigação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) não se estende somente aos secretários Márcio honaiser (Agricultura) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar) que foram citados na denúncia dos deputados governistas.

Na representação do PRP, é pedida também investigação contra Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Márcio Jerry (Comunicação e Articulação Política) e Marcelo Tavares (Casa Civil).

As perguntas do procurador são:

a) Sabe informar a identidade desses secretários?
b) sabe informar em quais munucipios os fatos se deram?
c) sabe dizer em quê consistiram os beneficios em troca de apoio político?
d) sabe informar quais os prefeitos e lideranças que teriam sido assediados/pressionados por esses secretários?
e) deseja relatar algum outro episodio de que seja conhecedor mas que não tenha sido mencionado?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.