Alternativo | Livro

Crônicas sobre o feminino

Obra “50 Tons de Decisão”, da maranhense Goreth Nogueira, será lançada hoje, às 19h, no Espaço Cultural e Livraria Amei
15/03/2018

SÃO LUÍS - Em seu livro de estreia, a pedagoga e escritora maranhense Goreth Nogueira escolheu abordar assuntos que gravitam em torno do universo feminino para dar vida à obra “50 Tons de Decisão”, que a autora lança hoje, às 19h, no Espaço Cultural e Livraria Amei (São Luís Shopping – Jaracati). A publicação sai pelo selo da Clara Editora e em julho será lançada na cidade de Grajaú (MA), terra natal da autora.
“50 Tons de Decisão” reúne 50 crônicas de mais de 90 escritas entre 2013 e 2018. O texto, em estilo despojado, vem recheado de provocações e assuntos da atualidade que, segundo a escritora, tem como propósito falar às mulheres. “É um livro que fala principalmente de amor, de escolhas, de coragem e voltados para mulheres maduras que, em algum momento, podem se inspirar nestas crônicas para, quem sabe, ter um incentivo na hora de mudar algumas coisas nas suas vidas”, relata a autora.
Goreth Nogueira conta que começou a escrever quase que como um processo terapêutico, como forma de dar vazão a sentimentos e registrar mudanças importantes que ocorreram em sua vida ao longo do tempo, porém, sem o compromisso da autobiografia. “O bom é que a crônica te possibilita isso, que coloque no papel suas vivências, claro, mas também outras coisas que apenas te inspiram”, observa a escritora que pretende dar continuidade à carreira de escritora.
“Eu me encontro em um período sabático, no qual abri mão de coisas consolidadas na vida para me permitir viver outras experiências e isto tem sido muito enriquecedor para mim em todos os aspectos”, pontua ela, ressaltando que o livro vem em um momento importante de sua vida, quando está prestes a celebrar a chegada dos 50 anos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte