Preparação

Vinícius Saldanha prepara a equipe do Imperatriz para semifinais

Por ter melhor campanha, o Cavalo de Aço joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, além de jogar a partida de volta em casa, nas semifinais do Estadual

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Vinícus Saldanha segue preparando o Imperatriz para esse primeiro desafio
Vinícus Saldanha segue preparando o Imperatriz para esse primeiro desafio (Técnico do Imperatriz, Vinicius Saldanha )

IMPERATRIZ - O técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, começa a definir a equipe para o confronto contra o São José na primeira partida da semifinal do Campeonato Maranhense. Por ter melhor campanha o Cavalo de Aço joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, além de jogar a partida de volta em casa.

Ontem, Vinícius Saldanha começou a definir o time que sairá jogado contra o São José e já podendo contar com Junior Chicão, Kanu e Michael, devidamente recuperados de suas contusões. O atacante Kaká, por enquanto, é a única baixa, porque recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática na primeira partida contra o São José.

Em função da antecipação da primeira partida da semifinal, feita pela Federação Maranhense de Futebol com o consenso dos representantes das duas equipes, a diretoria do Cavalo de Aço, a pedido do treinador Vinícius Saldanha, antecipou a viagem para São Luís. O time viaja na noite de quarta-feira. A ideia do treinador é de realizar dois treinos na capital e um deles no estádio Nhozinho Santos, local do jogo de sábado, também mantido o horário, 15h45. O outro treino deverá acontecer na praia, na manhã de sexta-feira.

Por ter feito melhor campanha, o Imperatriz jogará por dois resultados iguais na soma dos dois placares. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Em dois anos, essa é a segunda vez que Imperatriz e São José disputam uma semifinal do Campeonato Maranhense. Em 2015, as duas equipes se confrontaram pela semifinal. O Imperatriz venceu ambas as partidas por 4 x 2, no Frei Epifânio e no Dário Santos.

Este ano o jogo de ida será no Nhozinho Santos, em função de que o Dário Santos não teve os laudos de segurança aprovados. O Peixe Pedra tinha a opção de jogar naquele estádio, mas sem a presença do torcedor, ou jogar no Nhozinho Santos, com a presença da torcida. Optou pela segunda hipótese, já que São José de Ribamar pertence à área metropolitana de São Luís.

A partida São José x Imperatriz, sábado (17), às 15h45, estádio Nhozinho Santos. A partida de volta acontecerá dia 24 de março, com início previsto para as 19h15, no Frei Epifânio, que com certeza vai produzir, mais uma vez, o maior público do Campeonato Maranhense de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.