Eleições 2018

Roseana recebe apoio do ex-presidente do PCdoB de Riachão

Pedro Ubirajara em Flávio Dino desde eleições desde 2006, mas, segundo apurou O Estado, ultimamente vinha reclamando de desprestígio depois de o comunista ter sido eleito governador, em 2014

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Roseana fez mobilização em Riachão e recebeu apoio comunista
Roseana fez mobilização em Riachão e recebeu apoio comunista (Roseana Sarney)

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) garantiu ontem mais um importante apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Durante a passagem da caravana pré-eleitoral do seu grupo político pela cidade de Riachão, a emedebista foi recebida por Pedro Ubirajara, ex-presidente do PCdoB da cidade.

O líder votou no governador Flávio Dino (PCdoB) desde eleições desde 2006, mas, segundo apurou O Estado, ultimamente vinha reclamando de desprestígio depois de o comunista ter sido eleito governador, em 2014.

Esta é a segunda liderança que oficializa apoio à ex-governadora nesta semana. Na segunda-feira, 12, o prefeito de Porto Franco, também declarou apoio à pré-candidatura de Roseana Sarney.

Caravana segue – Ao lado do senador Erdison Lobão (MDB) – pré-candidato à reeleição -, a caravana do MDB passou ontem pelas cidades de Carolina, Riachão e Balsas.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), só se junta ao movimento nos fins de semana, em virtude das vedações que o cargo no governo federal lhe impõem.

Nas redes sociais, Roseana agradeceu a receptividade em Carolina e comentou a união de diversas lideranças em torno do seu projeto eleitoral.

“Felicidade em ver a união de grandes lideranças de Carolina. João Odolfo, Itiberê Juca, Ubiratan Juca, Arney Noleto e João Alberto, ex-prefeito, em prol da minha pré-candidatura. Meu emocionado agradecimento a esse grande gesto”, destacou.

Nesta quarta-feira, 14, Roseana e aliados estarão em São Pedro dos Crentes, Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras e São Domingos do Azeitão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.