FIFA World Cup

O Estado lança sábado álbum oficial de figurinhas da Copa

Fascinados por futebol podem encontrar o álbum grátis Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 com cinco cromos na edição de fim de semana (17/18) e colecionar as figurinhas; publicação conta com várias novidades, incluindo seleções

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Álbum oficial da Copa da Rússia que o Estado oferecerá gratuitamente a seus leitores
Álbum oficial da Copa da Rússia que o Estado oferecerá gratuitamente a seus leitores (Álbum oficial da Copa da Rússia que o Estado oferecerá gratuitamente a seus leitores)

A espera acabou! Enquanto os fãs de todo o mundo se preparam para o maior evento de futebol do planeta, a Panini lança a coleção mais aguardada do ano: o álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo da FIFA Russia 2018, que estará na edição de fim de semana - 17 e 18 de março -, grátis, com cinco cromos, no jornal O Estado.

A publicação ilustrada conta com várias novidades, incluindo as 32 seleções classificadas com seus uniformes oficiais, o número de atletas por página aumentou de 17 para 18 e dados estatísticos foram adicionados, como o ano em que o jogador iniciou no time nacional. Esta edição também terá uma página dedicada às lendas da Copa, além de cromos com todos os pôsteres dos estádios sedes dos jogos. Tudo isso em 80 páginas com 682 cromos, sendo 50 deles especiais, metalizados e com efeito holográfico. Os álbuns estarão disponíveis para venda em bancas a partir do dia 20 de março em todo o Brasil.

Coleções

José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil, explica que a equipe criativa, os especialistas e os designers gráficos enriquecem as coleções da Copa do Mundo da FIFA impulsionados por inspiração, motivação, conhecimento, experiência e uma dose de criatividade. “É inspirador saber que esse entusiasmo emociona fãs de futebol e colecionadores do Brasil inteiro. Sabemos que as pessoas aguardam ansiosamente o lançamento do álbum oficial, que já virou tradição em todos os anos de Copa do Mundo. O maior evento de futebol do planeta começa quando lançamos o álbum. Ele já faz parte da tradição do nosso país”.

Ele acrescenta ainda que a Panini já possui 57 anos de experiência no segmento, com 12 Copas do Mundo. Com esse evento e o de 2022 já garantido, os colecionáveis continuarão a emocionar os fãs. “Colecionar é divertido e é para todos: de crianças a adultos”, finaliza José Eduardo Martins.

Dando suporte à coleção física, a Panini, em parceria com a FIFA e a Coca-Cola, lança a versão digital do álbum que está disponível no site www.fifa.com/paninistickeralbum e nas plataformas IOS e Android. O colecionador poderá encontrar códigos variáveis no verso das figurinhas dos times posados, que quando ativados, poderão resgatar envelopes com cromos virtuais. Na edição passada, 23% dos três milhões de usuários foram brasileiros. Isso comprova a paixão do público por colecionar.

Ficha técnica

Álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018

- Formato: 23,2 x 27 cm

- Estrutura: 80 páginas e capas

- Onde encontrar: Grátis, em O Estado, dias 17 e 18 de março

- Preço do envelope com 5 cromos: R$ 2,00 em bancas

- Total de cromos: 682

- Cromos especiais: 50 (metalizados, com efeito holográfico)

Sobre a Panini

O Grupo Panini, estabelecido há mais de 57 anos com fábricas em Modena na Itália e no Brasil e subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos, é líder mundial no setor de colecionáveis e líder em publicações de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 130 países e emprega uma equipe de mais de 1.200 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.