Desfalques

MAC corre contra o tempo para deixar time pronto para semifinais

Com quatro dos seus principais jogadores lesionados, o técnico Meinha espera contar com pelo menos dois para o primeiro jogo contra o Moto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Felipe Costa, que se recupera de lesão, tem sido um dos principais jogadores do MAC
Felipe Costa, que se recupera de lesão, tem sido um dos principais jogadores do MAC (FELIEP COSTA MAC )

SÃO LUÍS – Com a necessidade de reverter a vantagem do Moto nas semifinais do Estadual, o Maranhão vai precisar antes superar as dificuldades que encontra no seu departamento médico. Com quatro jogadores fundamentais no elenco ainda como dúvida para o primeiro confronto, a comissão técnica corre contra o tempo deixar o time pronto para esse primeiro desafio, que será neste domingo (18), às 17h, no Castelão. Eloir, Felipe Costa, Válber e Giliard são os lesionados que tiram o sono do técnico Meinha.

Destes problemas, o comandante já adiantou que o atacante Giliard dificilmente terá condições de jogar. Válber segue em período de transição e tem chances reais de jogar. Já Felipe Costa e Eloir deve seguir como dúvida até os próximos dias. Segundo a assessoria de comunicação do clube, o meia Felipe Costa segue fazendo um trabalho de preparação física e deve se juntar ao grupo nesta quinta-feira.

“Primeiro, eu preciso saber com quem eu posso contar, porque não vou arriscar levar um jogar 50% e queimar uma substituição logo no primeiro tempo como aconteceu na última partida. Sei que a gente perde em qualidade sem estes jogadores mais experientes, mas ganhamos em força e velocidade com as substituições”, disse Meinha.

Chuvas atrapalham

Por causa das fortes chuvas que caíram em São Luís nesta manhã a equipe do MAC não treinou no campo. Os atletas fizeram apenas trabalhos físicos na academia, ao contrário do que queria a comissão técnico, que estava prevendo um treino tático e técnico. Sendo assim, os jogadores ficaram nas mãos do preparador físico Ticiano Filintus.

Nesta quinta-feira (15) pela manhã o time deve treinar no campo do CT Parque Valério Monteiro.

A pedido do Maranhão, seu jogo de ida contra o Moto Club foi mantido no dia 18 (domingo), às 17h, no Estádio Castelão, e não mais antecipado para o sábado (17). Já a partida de volta entre o Papão do Norte e MAC também foi antecipado do dia 25 (domingo) para o dia 22 (quinta-feira), às 21h45, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.