Educação

Inscrições abertas para o Idiomas sem Fronteiras até quinta-feira (15)

Podem realizar a inscrição estudantes ou servidores das Instituições de Ensino Superior credenciadas que ofertam vagas para o idioma inglês.

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
(Entrada do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga)

Estão abertas vagas em cursos presenciais de inglês, nas universidades cadastradas ao IsF para este idioma, incluindo a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições para as ofertas de curso deste ano devem ser realizadas por meio do Sistema IsF Aluno, o qual pode ser acessado pelo sistema ou então pelo aplicativo IsF Aluno.

As inscrições para a oferta atual estão abertas de 06 a 15 de março de 2018, e as aulas têm início no dia 26. Neste ano, o IsF terá nove (9) ofertas de cursos presenciais, de acordo com o cronograma a seguir.

Podem realizar a inscrição estudantes ou servidores das Instituições de Ensino Superior credenciadas que ofertam vagas para o idioma inglês que já possuem resultado do TOEFL ITP feito pelo Programa IsF, ou quem já realizou o teste de nivelamento do My English Online (MEO).

Para realizar o teste de nivelamento do MEO, cadastre-se em isfaluno.mec.gov.br. O Placement Test é o primeiro passo para participar do MEO, e o nível indicado em sua realização é o que definirá a turma da qual o aluno participará em seu primeiro curso presencial.

A inscrição e as aulas dos cursos presenciais ofertados pelo IsF são gratuitas. A OFERTA 2 terá seu resultado divulgado no dia 18 de março de 2018 por meio do Sistema IsF Aluno, e o(a) aluno(a) deve levar o Termo de Compromisso assinado no primeiro dia de aula para confirmar sua inscrição.

As especificações para o formato e carga horária de cada oferta podem ser acessadas no edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.