Literatura

Bruno Tomé na Academia Ludovicense de Letras

Advogado, professor, escritor e procurador tome posse hoje, às 19h, na Academia Lodovicense de Letras, na cadeira 28, patroneada pelo escritor Astolfo Serra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Bruno Tomé toma posse hoje na Academia Ludovicense de Letras
Bruno Tomé toma posse hoje na Academia Ludovicense de Letras (Bruno Tomé)

SÃO LUÍS- A diretoria da Academia Ludovicense de Letras (ALL) empossa hoje, às 19h, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), seu mais novo membro. O advogado, professor, escritor e procurador do Estado Bruno Tomé Fonseca ocupará a cadeira 28, patroneada pelo escritor Astolfo Serra, que será destacado por ele no discurso de posse.

A recepção será feita pela promotora de Justiça Ana Luiza Almeida Ferro, integrante das academias Ludovicense e Maranhense de Letras, e o discurso de abertura, pelo presidente da instituição, acadêmico Antônio Norberto. A posse acontecerá na mesma solenidade de apresentação dos membros da diretoria da ALL para o biênio 2018/2019.

Bruno Tomé aguarda com expectativa esse momento, que selará o seu ingresso a uma das academias que admira e na qual dividirá o seu conhecimento e talento para a literatura. Autor de obras como “As carências das horas tardias da noite”, “Contos Crueis” e “Leve-me ao seu líder: articulações entre o Direito e a Cultura Pop” (este último em associação com outros escritores), ele afirma ser um privilégio por se tratar de uma academia que tem uma relação direta com a cidade de São Luís.

“Sabemos da importância de ingressar em uma entidade como essa, que interfere na cultura da cidade. A partir de agora, terei, ao lado dos outros acadêmicos, um papel de relevância nas discussões que envolvem as demandas culturais, como a realização da Feira do Livro de São Luís, por exemplo, e no que diz respeito ao incentivo à leitura, principalmente nas escolas públicas municipais”, disse.

Planejamento

O novo integrante destacou o trabalho desenvolvido pela ALL e o planejamento estratégico da diretoria. “A nova presidência está com ótimas ideias e um bom planejamento estratégico. Sem duvida, estou muito entusiasmado para fazer parte desse processo”, frisou.

Bruno Tomé Fonseca é bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e é pós-graduado em Direito Processual, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). É procurador geral adjunto para Assuntos Estratégicos da Procuradoria do Maranhão (PGE/MA), membro do Conselho Superior e da Comissão Setorial de Concurso do mesmo órgão.

A Academia Ludovicense de Letras foi fundada no dia 10 de agosto de 2013, data de aniversário de Gonçalves Dias e conta com 40 membros efetivos, sendo 25 fundadores. l

Serviço

O quê

Posse de Bruno Tomé Fonseca na ALL

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Fórum Desembargador Sarney Costa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.