Audiência

Suspeitos da morte de Nenzim vão ser ouvidos ainda hoje

Audiência de instrução, a ser presidida pelo juiz Antônio Queiroga, será no fórum de Barra do Corda para onde Júnior de Nenzim e Luizão serão levado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Júnior de Nenzim será interrogado hoje em Barra do Corda
Júnior de Nenzim será interrogado hoje em Barra do Corda (Júnior)

SÃO LUÍS - Os suspeitos pelo assassinato de Manoel Mariano de Sousa Filho, o Nenzim, ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa Filho, o Júnior de Nenzim, e o vaqueiro Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, o Luizão, vão participar da primeira audiência de instrução, programada para a tarde desta terça-feira, 13, no Fórum de Barra do Corda. A vítima foi morta a tiros na zona rural dessa cidade, no dia 6 de dezembro do ano passado.

A sessão dessa audiência vai ser precedida pelo juiz Antônio Queiroga Filho, com participação do promotor de Justiça, Edilson Santana. Os dois suspeitos estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e devem chegar ainda hoje, no período da manhã, a Barra do Corda. Eles devem ir diretamente ao fórum onde ficarão sob a guarda de um forte aparato policial.

A assessoria de comunicação da Corregedoria de Justiça informou que primeiramente devem ser ouvidas pelo magistrado e promotor de justiça as testemunhas e, logo depois os dois suspeitos, que prestarão esclarecimentos sobre o caso. Existe possibilidade, ainda, de este semestre haver outras audiências.

Reprodução simulada

No último dia 2 foi realizada a reprodução simulada do assassinato do ex-prefeito de Barra do Corda, mas, os dois suspeitos desse crime não participaram em razão de uma decisão judicial expedida pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda, Iran Kurban Filho.

O delegado Renilton Ferreira, da regional de Barra do Corda, informou que policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística de Imperatriz conduziram a reprodução simulada. Os dois suspeitos foram substituídos por outras pessoas em todas as etapas da simulação. A primeira foi feita na porta da residência de Júnior do Nenzim e a segunda na casa da vítima. A terceira etapa foi realizada no local onde o ex-prefeito foi alvejado, no loteamento Morada do Rio Corda, às margens da BR-226, na saída da cidade.

Para o delegado, os peritos do Icrim descartaram por completo as alegações apresentadas por Júnior do Nenzim e colocaram com muita certeza a participação do vaqueiro Luizão no crime. “A reprodução simulada serviu para retirar dúvidas sobre a investigação desse caso”, declarou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.