Eleições 2018

Oposição mobiliza-se em importantes colégios eleitorais e preocupa comunistas

Eduardo Braide, Roseana Sarney e Maura Jorge mobilizaram lideranças em Imperatriz e Caxias

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Roseana Sarney esteve na região tocantina, o que incomodou comunistas
Roseana Sarney esteve na região tocantina, o que incomodou comunistas (roseana)

SÃO LUÍS - A movimentação dos setores de oposição, no final de semana, em dois dos maiores colégios eleitorais acendeu o sinal de alerta no Palácio dos Leões. Em três dias, os pré-candidatos Eduardo Braide (PMN), Roseana Sarney (MDB) e Maura Jorge (Podemos) mobilizaram lideranças em Imperatriz e Caxias, com resultados que surpreenderam os governistas.

Na Região Tocantina, quem fez a primeira aparição foi Braide, na sexta-feira, 9.

“Estou conversando”, disse o parlamentar a O Estado, ao comentar uma foto que apareceu ao lado de Ribinha Cunha, irmão do deputado Léo Cunha – ambos do PSC.

Eles já ensaiaram apoio ao senador Roberto Rocha (PSDB) e agora aproximam-se do deputado estadual.

No sábado, 10, depois de passar por Santa Inês, Santa Luzia, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) mobilizou, com o apoio do prefeito Assis Ramos (MDB), diversas lideranças da cidade.

A agenda da emedebista continuou no domingo, 11, e ontem, com passagens por Davinópolis, Governador Edison Lobão, Campestre e Porto Franco.

“A viagem está sendo um sucesso”, comentou Roseana.Hoje a caravana estará em Riachão e Balsas.

Ato – Em Caxias, lideranças do Podemos mostraram força em ato político realizado sábado, no lançamento da pré-candidatura do ex-vereador Manoel da Caçamba a deputado estadual.

Na ocasião, o deputado federal Aluisio Mendes – um dos principais entusiastas da pré-candidatura de Maura Jorge - destacou o crescimento do Podemos no Brasil e no Maranhão, onde as lideranças têm aderido ao partido pela opção de fazer política de forma diferente.

“Maura Jorge conhece as dificuldades do povo, e quer comandar o estado com carinho, competência e honestidade. Com nosso apoio em Brasília e de grandes líderes como o Manoel da Caçamba, que também já conquistou a confiança do povo”, declarou.

Em seu discurso, Maura Jorge disse que seu projeto é uma batalha de Davi contra Golias.

“Eles têm toda estrutura e eu apenas a pedrinha de Davi, que é a confiança de todos vocês depositada em mim, no Podemos. Sejam a voz da Maura Jorge, onde ela não puder chegar. Eu sou pequena, mas o povo é poderoso e juntos podemos mudar o Maranhão para melhor”, enfatizou ela.

Fakes atacam página de Assis Ramos durante ato com Roseana

Centenas de militantes políticos, provavelmente comunistas que atuam na Internet, reagiram com ataques a uma transmissão ao vivo do ato realizado em Imperatriz para a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). O evento foi acompanhado em tempo real pelo perfil do prefeito Assis Ramos no Facebook. Os ataques se deram, segundo o MDB, na tarde de sábado, 10, e manhã de domingo, 11.

De acordo com o partido, mais de 2 mil registros foram catalogados, todos com mensagens agressivas, carregadas de palavrões. Um quarto dos perfis são falsos, os chamados fakes, mas dos que foram identificados, 58% residem em São Luís e, destes, muito mais da metade são empregados do Estado.

E que mais chamou a atenção é que 72% dos que atacaram a live feita por Assis Ramos, durante a festa de filiação dos novos emedebistas imperatrizneses, com a presença de Roseana Sarney, sequer são seguidores da página de Assis Ramos. O técnico que está investigando o caso disse que, "seguramente foi uma ação orquestrada, executada por um grupo montado e treinado para isso”.

“Quem não segue o Assis, jamais saberia que ele estava fazendo aquela transmissão", informa.

O que a assessoria do prefeito quer se saber, agora, é se algum desses agressores frequenta a lista de beneficiados com passagens ou de diárias de viagem oficiais, como se especulou no último final de semana. Nos eventos de Açailândia e Imperatriz, fotógrafos e cinegrafistas completamente desconhecidos da região faziam "cobertura" de todos os encontros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.