Liga O Estado

O Estado cria programa esportivo exclusivo para internet

Liga O Estado será veiculado no site do jornal e nas redes sociais e tem como iniciativa aproximar o bate-papo da redação com o internauta; a atração vai ao ar sempre terças-feiras às 17h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Gustavo Arruda, Eduardo Lindoso e Thiago Bastos vão conduzir o debate
Gustavo Arruda, Eduardo Lindoso e Thiago Bastos vão conduzir o debate (LIGA O ESTADO )

SÃO LUÍS – Seguindo a política de cada vez mais produzir conteúdo online, O Estado estreia, nesta terça-feira (13), um produto exclusivo para a internet. Trata-se do bate-papo esportivo “Liga O Estado”, programa com linguagem descontraída que consiste em uma roda de conversa dentro da redação do jornal. Com veiculação em todas as redes sociais e no site do periódico, a Liga O Estado vai ao ar sempre às 17h em tem como principal norte o esporte maranhense. Conduzido pelo repórter Thiago Bastos, que terá ao lado como comentaristas o editor de esportes Eduardo Lindoso e o repórter do Imirante.com Gustavo Arruda, o programa pretende abrir um link direto com os internautas para a formação de debates sobre os mais variados temas esportivos.

Como os bate-papos triviais que acontecem dentro da redação, conduzidos sempre por jornalistas apaixonados por esporte, a “Liga O Estado” surge com o intuito de colocar o internauta dentro destas conversas, que geralmente são regadas com informações pitorescas, mas sempre dentro do jornalismo responsável e com o intuito de informar.

Entusiasta da ideia, o diretor de redação de O Estado, Clovis Cabalau, falou sobre esse novo produto.

“Com a Liga O Estado, reforçamos ainda mais uma tendência entre os principais veículos de comunicação do país de investir em conteúdo digital diferenciado, com programas informativos em vídeo e que agreguem notícias e comentários. Faremos isso ao longo deste ano com mais intensidade, principalmente das áreas de esporte, por causa da Copa do Mundo, e da política, em razão das eleições. Esse conteúdo especial será, a princípio, dedicado aos assinantes de O Estado, que, dessa forma, passarão a dispor de uma fonte de informação diferencia e exclusiva”, comentou.

Responsável pela condução do programa, o repórter Thiago Bastos também falou sobre esse mais novo desafio na carreira. Ele, que tem experiência em TV e jornal impresso, acredita que trabalhar com um produto exclusivo para internet será bastante instigante. O jornalista frisa a importância da convergência de mídias e a necessidade de usar essa convergência para falar de esporte. Ele ressalta que estudo e analises mais profundas sempre ganham espaço nesse tipo de produto.

"O esporte, com a ascensão e convergência das novas mídias, exige estudos e análises mais aprofundados dos temas mais importantes. Essa é a proposta da Liga O Estado, ou seja, a de abordar as diferentes modalidades nos cenários local e nacional, sempre respeitando a diversidade de opiniões"

Apaixonado por futebol e basquete, o repórter do Imirante Esportes, Gustavo Arruda, tem relação mais intimas com a internet, mas também se mostra bastante empolgado com a nova empreitada e fala sobre a oportunidade de falar ainda mais sobre o esporte do Maranhão.

“O esporte maranhense precisa ser discutido e colocado em destaque sempre, e é isso que a Liga O Estado pretende fazer. Através do Imirante Esporte e de O ESTADO, sempre acompanhamos e divulgamos as campanhas das equipes locais, os momentos bons e ruins, a paixão do torcedor. Queremos trazer essa vibração dos campos e quadras para um novo formato, esperamos que o internauta curta o nosso programa e participe conosco. Essa interação é fundamental para enriquecer o debate”, disse.

Editor do caderno de esportes de O Estado, Eduardo Lindoso diz que pretende usar esse novo espaço para ir além do conteúdo que é produzido para o jornal e impresso e para o site. “Produzimos diariamente reportagens que vão para o jornal impresso e para a nosso site, no entanto, sempre senti a necessidade de expandir esse universo para o vídeo, uma das mídias mais consumidas da atualidade. Portanto, ter essa oportunidade me instiga bastante por ver nela a possibilidade de trilhar caminhos novos da informação, ainda mais falando de esporte, uma coisa que eu sou apaixonado.

FRASE - “Com a Liga O Estado, reforçamos ainda mais uma tendência entre os principais veículos de comunicação do país de investir em conteúdo digital diferenciado, com programas informativos em vídeo e que agreguem notícias e comentários”, Clovis Cabalau, diretor de redação de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.