Sem recuperação

Parte de mureta ainda está quebrada na Ponta d´Areia

Estrutura ainda não foi recuperada, uma semana após jovem ter caído de uma altura de quatro metros nas pedras e sofrer várias lesões no corpo

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Mureta localizada na Ponta d’Areia, onde uma jovem caiu quando fazia uma selfie continua quebrada.
Mureta localizada na Ponta d’Areia, onde uma jovem caiu quando fazia uma selfie continua quebrada. (mureta)

SÃO LUÍS - Parte da mureta de proteção da praia da Ponta d´Areia - atrás do Brisamar Hotel - que registrou um acidente dia 4 deste mês, em que uma jovem de aproximadamente 18 anos caiu de uma altura de quatro metros, ainda não foi recuperada. De acordo com pessoas que trabalham nas proximidades, nenhum responsável técnico esteve no trecho para avaliar os danos.

Até o fechamento desta página, não foi emitido nenhum parecer sobre quando será recuperado o trecho. Familiares não informaram sobre o estado de saúde da jovem mas, de acordo com socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a atenderam no dia do fato, ela apresentava escoriações e suspeita de lesão em uma das pernas.

O ponto em que a jovem caiu, após tentar fazer um selfie com a orla da Ponta d´Areia de plano de fundo, não é o único com problemas. Em vários outros pontos da extensão da mureta, que possui aproximadamente 60 metros de extensão, há locais quebrados. Não há nenhum aviso de alerta para que pessoas não se debrucem na estrutura. “Isso aqui está muito perigoso, deveriam colocar um aviso para que ninguém se debruce”, disse o taxista José Carlos, que trabalha próximo ao local.

Mesmo diante do perigo, algumas pessoas foram vistas ontem se apoiando na mureta para admirar a vista marítima e aproveitar a brisa. Pessoas que trabalham no hotel situado nas proximidades informaram que alertam os hóspedes quanto à fragilidade aparente da estrutura.

Mais

Orla

Em vários pontos da orla da Ponta d´Areia, é possível ver danos à estrutura em virtude da força da maré.

O comprometimento da orla prejudica, inclusive, donos de estabelecimentos na região. Além disso, frequentadores também reclamam da situação. Outro problema está na condição de balneabilidade. Mesmo com avisos de poluição em vários trechos, a praia da Ponta d´Areia apresentou grande número de banhistas, na manhã de ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.