SEM FUNCIONAR

Semáforos apagados atrapalham trânsito no Araçagi

Além desse problema, a nova maneira correta de fazer retorno de quadra está incomodando os moradores

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Semáforos estão sem funcionar no Araçagi
Semáforos estão sem funcionar no Araçagi (semaforo Araçagi)

As novas intervenções no trânsito da Avenida Conselheiro Hilton Rodrigues, no Araçagi, não funcionado totalmente até hoje. É que semáforos ainda estão apagados, fazendo com que condutores tenham dificuldade nas travessas.

Outro problema ali é o fato de que, mesmo com as placas proibindo o retorno próximo a um condomínio, os motoristas de ambas as vias estão fazendo, tendo em vista que os semáforos não estão funcionando.

Situação que já causou alguns acidentes no local e que deixa os que precisam passar ali incomodados e até mesmo preocupados. É o que confirmou o porteiro Giuarlisson Feques, de 29 anos, que passa ali diariamente.

“A gente sabe que as leis de transito precisam ser respeitadas, mas o governo não faz as coisas direito e dificulta nossa vida, até porque eles fazem a intervenção, mas não colocam o semáforo pra funcionar. Já tiveram algumas batidas aí por conta de que os motoristas passam em alta velocidade e outros querem fazer o retorno irregular aqui próximo”, enfatizou.

Novo retorno
Na nova regra, os condutores precisariam fazer o retornos de quadra para pegar a outra parte da avenida. O problema, segundo alguns moradores daquela região, é que nas ruas por onde seria o correto fazer o retorno a iluminação é precária, fazendo com que eles não passem por lá.

Ainda outra reclamação de quem precisa passar por ali todos os dias é que ficou muito mais distante, já que anteriormente na própria avenida era possível que fosse feito o retorno. Assim, muitos estão apelando para fazer o que é proibido nas novas placas instaladas na avenida.

O Estado entrou em contato com o Governo do Estado para saber quando os semáforos irão funcionar naquela avenida e quais as medidas serão tomadas para evitar que os condutores façam os retornos irregularmente, mas até a conclusão da matéria não obteve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.