Vale muito!

Sampaio Corrêa faz duelo fora de casa, sábado, pelo Nordestão

Tricolor enfrenta o Ceará hoje, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e espera voltar com uma classificação antecipada à próxima fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Marlon, meia do Sampaio, tem sido um dos destaques da equipe
Marlon, meia do Sampaio, tem sido um dos destaques da equipe (MARLON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A bola vai rolar para Sampaio e Ceará, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, em duelo é válido pela 4ª rodada do grupo D da Copa do Nordeste 2018. O duelo vale a ponta da chave. O Tricolor, inclusive, pode garantir sua classificação à próxima fase do Nordestão de forma antecipada. Para isso, além de bater a Vovô, terá que torcer para que o CSA (AL) não vença o Salgueiro, às 20h30min, no estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

Com sete pontos, o Sampaio é o líder isolado do grupo D, seguido de perto pelo próprio Ceará, que tem seis pontos. Com isso, quem vencer assume a ponta e estará, no mínimo, um pouco mais perto da classificação.

Na última atividade para o confronto, o treinador do Sampaio, Francisco Diá, deixou bem claro o que pensa sobre a estratégia de jogo montada para o duelo diante dos alvinegros. A principal baixa fica por conta do lateral-direito Junio Rocha, que ficará três meses afastado por conta de uma lesão na clavícula.

Para o lugar de Junio Rocha, Diá deve usar o volante César Sampaio, que, além de lateral, às vezes se posiciona também como um terceiro zagueiro do time. Com isso, o trio de volantes do Tricolor volta a ser formado por Silva, Yuri e Fernando Sobral.

Durante as atividades, o treinador chegou a testar a entrada do recém-contratado Alyson na lateral-esquerda, mas o titular Kaike deverá permanecer na função. Além disso, ele pode também optar por jogar com Alyson na linha da frente como ala ou ponta. “As lesões atrapalham um pouco os nossos planos. Estamos estudando algumas possibilidades para montar a equipe no sentido de neutralizar o Ceará, que é um time muito forte, organizado, e vem motivado nessa briga pela liderança. Precisamos estar atentos durante os 90 minutos da partida”, observou Francisco Diá.

Fumaça chegou a começar o treino na equipe principal, mas Reginaldo Júnior também entrou na formação titular e tem maiores chances de começar jogando pela preferência do treinador.

Do lado do Ceará, o treinador Marcelo Chamusca, que já treinou o Sampaio, sabe da importância da partida e também f az mistério quanto a escalação. “Jogo difícil, um adversário que vem fazendo também uma ótima campanha, é uma equipe que marca muito e joga sempre no erro do adversário. A gente já conhece, fez um jogo com eles, e vamos procurar uma melhor estratégia. Dentro do Castelão, com nosso 12º jogador, que é nosso torcedor, a gente tem tudo pra fazer um grande jogo e voltar ao topo da tabela. Esse é o nosso objetivo”, disse.

Na quinta-feira(8), ele comandou treino secreto visando o duelo contra o Sampaio. A principal dúvida na preparação para o embate contra a Bolívia Querida é sobre quem será o centroavante titular. Elton, dono da posição, ou Arthur, reserva imediato que vive ótima fase e é o artilheiro do time neste início de temporada, com nove gols.

CORRELATA

Equilíbrio marca o confronto entre o Tricolor e Vovô

O Sampaio Corrêa, líder do grupo D da Copa do Nordeste, vai encarar o Ceará neste sábado (10), às 16h, na Arena Castelão, em um duelo que tem história. O Tricolor tem no Vovô um adversário historicamente complicado. Em 42 jogos, a Bolívia Querida venceu 12, perdeu 12 e empatou 18 partidas. Quem vencer, acaba com a igualdade no duelo entre os dois times e ainda assume a liderança isolada do grupo D.

A última vitória do Alvinegro diante do Sampaio aconteceu na Série B de 2016. Na oportunidade, o Vovô bateu a Bolívia Querida por 3 x 2, fora de casa. No mesmo ano, no duelo na Arena Castelão, o time maranhense devolveu a derrota sofrida como mandante e venceu o Ceará por 1 x 0, instaurando um princípio de crise no Ceará, na ocasião, o time comandado por Sérgio Soares estava no G4, mas passou várias partidas sem vencer e não conquistou o acesso à Série A.

Pela Copa do Nordeste deste ano, os dois times mediram forças no estádio Castelão, em São Luís. O Vovô vinha de cinco vitórias seguidas, mas acabou derrotado pelo Sampaio por 1 x 0, perdendo, além da invencibilidade na Copa do Nordeste, a liderança do grupo D. O vencedor sairá do Gigante da Boa Vista na 1ª colocação da chave.

Ficha técnica

Ceará (CE) x Sampaio Corrêa

CEARÁ

Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Ernandes; Raul e Richardson; Wescley, Roberto e Reina; Arthur (Elton)

Técnico: Marcelo Chamusca

Sampaio

André; César Sampaio, Joécio, Maracás e Kaike(Alyson); Yuri, Silva Fernando Sobral e Marlon; Reginaldo Júnior (Fumaça) e Uilliam

Técnico: Francisco Diá

Competição: Copa do Nordeste 20185 / Fase: 1ª / Grupo: GRUPO D / Rodada: 4ª / Data: 10/03/2018 / Horário: 16h / Local: Arena Castelão - Fortaleza – CE / Árbitro: Diego Pombo Lopez - BA (CBF) / Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF) e Jucimar dos Santos Dias - BA (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.