Cohaserma II

Praça dos Sonhos está com obra abandonada

Espaço público está tomado pela vegetação alta, e os moradores são quem, às vezes, fazem a limpeza da área; frequentadores exigem uma intervenção

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

A Praça dos Sonhos, no Cohaserma II, em São Luís, se tornou um pesadelo, literalmente, para moradores e trabalhadores daquela região. A Prefeitura prometeu que seria realizada uma obra no espaço público, mas a promessa ainda não foi cumprida. Enquanto isso, a vegetação alta ocupa a área.

Cristine Passos, de 49 anos, comercializa lanches na praça há mais de dois anos e, de acordo com ela, nunca foi executada uma obra no espaço. “Falaram que iriam fazer uma obra aqui. A placa que tinha informações sobre essa obra foi retirada. Trabalho aqui vendendo lanches e tenho que limpar o mato, pelo menos onde fico, porque senão fica difícil vender os produtos”, explicou.

A manicure Shirley Silva Cruz, de 43 anos, queria usufruir da praça, mas não há condições. “Um espaço tão lindo, que poderia estar sendo aproveitado. Venho passear com os meus cachorros só pela calçada, porque no meio da praça é complicado, por causa do mato muito alto e os insetos. Está ocorrendo muitos assalto aqui”, sugeriu Cruz.

O Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) informou, em nota, que a obra da Praça dos Sonhos é executada por etapas, havendo inicialmente sido feitas a requalificação do passeio público e a iluminação. O Impur ressaltou que a execução dos trabalhos está dentro do cronograma previamente estabelecido. O logradouro está inserido na programação de serviços de poda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.