Eleições 2018

Com críticas à gestão Dino, Roseana mobiliza lideranças do seu campo para as eleições

Ex-governadora esteve em Santa Inês, Santa Luzia, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas; ainda neste fim de semana caravana passará por Imperatriz

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
(Roseana)

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) deu continuidade, na sexta-feira, 9, a sua caravana de pré-campanha com mais reuniões em Santa Luzia, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu.

Depois de passar por Santa Inês - onde fez um inflamado discurso apontando “incompetência” do governador Flávio Dino (PCdoB) -, a emedebista, acompanhada do senador Edison Lobão (MDB), pré-candidato à reeleição ao Senado, passou pelo município de Santa Luzia, ainda na noite de quinta-feira, 8, com uma visita cortesia à residência do ex-deputado estadual Oseas Rodrigues (MDB).

Já na manhã de sexta, as reuniões foram na fazenda do ex-prefeito Antônio Braide e na residência do ex-candidato a prefeito Aírton para cumprimentar as lideranças. Participaram do encontro, ainda, o suplente de senador Edison Lobão Filho (MDB), o deputado federal Hildo Rocha (MDB), a vereadora Nilde da Joana, o vereador Filho, o ex-vereador Chico Vaca Cega, o ex-prefeito Vera, o presidente estadual do PSD, ex-secretário Cláudio Trinchão, dentre outros.

Em Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, à tarde, os eventos tiveram grande participação popular, apesar de a organização da caravana reforçar que, por ainda não se tratar de campanha, as agendas devem ser restritas aos líderes políticos, que ainda estão iniciando mobilização com vistas à eleição de outubro deste ano.

A passagem da ex-governadora pelo interior termina com uma dia inteiro de compromissos políticos em Imperatriz.

Críticas – A primeira parte da caravana de pré-candidatura de Roseana Sarney ao Governo do Estado foi marcada por um forte tom de crítica ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Segundo ela, a despeito do montante de recursos disponíveis para a gestão comunista nos últimos anos, nenhuma obra estruturante foi feita no estado.

“Onde é que está esse dinheiro? Eu não vejo. Eu não vejo nenhuma obra estruturante”, declarou.

A emedebista disse que faltou competência ao governador para gerenciar os R$ 2 bilhões deixados por ela a partir de um empréstimo do BNDES e os mais de R$ 700 milhões recebidos do programa de repatriação de ativos do exterior.

“Não tem desculpa de dizer que não tem dinheiro, não, porque tinha dinheiro, tem dinheiro. O que precisa é ter administração, o que precisa é ser competente para gerenciar esse Estado”, completou.

Quem endossou as críticas foi o deputado Adriano Sarney (PV). Também em Santa Inês, ele lembrou que o atual governador apenas inaugurou o hospital da cidade, que a emedebista deixou 90% pronto antes de sair do governo, em 2014.

“Roseana Sarney faz o Hospital Macrorregional e vem aqui o bonitão para inaugura. Isso é roubo eleitoral. Todos sabemos que a Roseana deixou o hospital pronto”, destacou.

Ex-prefeito destaca ação de Roseana por Suzano em Imperatriz

O ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) fez um reconhecimento público ao trabalho da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) pela cidade.

No dia em que se iniciou a caravana pré-eleitoral da emedebista – cuja primeira etapa será encerrada justamente na Região Tocantina -, o tucano resolveu se posicionar sobre as críticas comunistas contra a ex-governadora.

Num grupo de discussão, Madeira rebateu uma postagem em que dizia que “Roseana nunca gostou de Imperatriz”.

“Ao contrário dessas afirmações, Roseana deu a maior contribuição que um governador pode fazer pela industrialização de uma cidade. A vinda da Suzano e de todas as empresas que a seguiram tem a participação decisiva da então governadora Roseana. Negar isso é um acinte à verdade”, destacou.

No fim do ano passado, quando da instalação da fábrica de papéis sanitários da Suzano em Imperatriz, o atual prefeito, Assis Ramos (MDB), já havia revelado que, não fosse a atuação da ex-governadora, a empresa teria sido instalada em Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.