Crise

Sucesso na crise: Moto foi o melhor na 1ª fase do Estadual

Apesar dos jogadores estarem com dois meses de salários atrasados, o Rubro-Negro chegou a semifinal do Estadual invicto e vindo de uma sequencia de três vitória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Everlan comemora o primeiro gol do Moto Club contra o MAC nas semifinais
Everlan comemora o primeiro gol do Moto Club contra o MAC nas semifinais (EVERLAN MOTO )

SÃO LUÍS - O Moto Club chegou a semifinal do Estadual invicto e vindo de uma sequencia de três vitóriaS. Nada de extraordinário para um clube que tem 25 títulos maranhenses. Entretanto, o clube sofre uma de suas piores crises financeiras dos últimos tempos, com salários atrasados e briga entre dirigentes.

A campanha do Moto dentro de campo chama atenção por ser o melhor time da primeira fase. Pelo bom desempenho, o time terá a vantagem de jogar a semifinal contra o Maranhão por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Entretanto, a crise fora de campo é grande. Antes da partida contra o MAC pela última rodada da fase classificatória, os jogadores ficaram quatro dias sem treinar em protesto pelos salários atrasados. Nem mesmo o treinador Marcinho, que está com oito meses de salários atrasados, conseguiu convencer os atletas a voltarem aos treinamentos.

Os jogadores só treinaram após uma conversa com o diretor de futebol Daniel Menezes, que prometeu solucionar os problema dos atrasos de salários assim que receber os repasse do Governo do Estado, que não tem data para serem liberados. “Na verdade esse dinheiro já era para ter saído antes do campeonato começar, mas não o porquê? Ainda não foi liberado. Além disso, lembrei eles que se conseguirmos a vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste teremos direito a cotas de TV que podemos antecipar e pagar todo mundo”, explicou.

Em 2018, o Moto começou com um empate fora de casa contra o Imperatriz, depois venceu o São José, em São Luís, e empatou o clássico contra o Sampaio Corrêa. Jogou fora contra o Cordino e conseguiu um empate. Depois, iniciou uma sequência vitoriosa: Bacabal, fora de casa, Santa Quitéria e Maranhão, em São Luís.

O Papão terminou a fase com 15 pontos, quatro vitórias, três empates, 17 gols marcados, sete sofridos e um aproveitamento de 71.4%. Para seguir sua caminha rumo ao objetivo do título, o Papão do Norte precisa passar pelo MAC na semifinal e vencer Imperatriz ou São José, na grande decisão.

O título garante ao time vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil. O vice tem a garantia apenas de jogar a Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.