Estado Maior

Obras dela

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

Militantes políticos aliados da ex-governadora Roseana Sarney puderam experimentar, ontem, a certeza do que se fala quando o assunto é obra realizada por ela no Maranhão. Seus aliados levaram para a caravana em Santa Inês um portfólio com todas as ações realizadas por Roseana, com fotos, data de início e documentos de licitações e contratos.
As caravanas que se deslocaram de outros municípios puderam comprovar em Santa Inês que não há nenhuma obra do governo Flávio Dino no município. E a mesma estratégia será feita também nos demais municípios por onde a ex-governadora passar, durante esta caravana.
O impacto da comparação in loco, com provas documentais, do que Roseana fez e do que Flávio Dino está fazendo - o que deve ser a tônica da campanha - foi tão forte no seio do Palácio dos Leões que o governo ainda tentou rebater as comparações, tentando gerar fatos de que “Roseana carimba, como sua, obra de Flávio Dino”.
Não colou, porque as obras que Dino diz serem suas foram, na verdade, todas iniciadas por Roseana, com os documentos expostos publicamente, cabendo a ele tão somente o ato final para inauguração. E essas obras fizeram a diferença no interior maranhense.

Espionagem
Aliados do governador Flávio Dino infiltraram-se na caravana da ex-governadora Roseana Sarney, ontem, em Santa Inês.
O objetivo era tentar criar constrangimentos e causar tumultos com vistas à desestabilizar os eventos.
Descobertos, foram monitorados pelo serviço de contraespionagem montado pelos aliados da ex-governadora.

Importados
A tática de usar militantes infiltrados ou militância contratada é uma prática histórica do PCdoB.
Nas eleições de 2014, por exemplo, os comunistas importaram de vários estados militantes do movimento estudantil e sociais que se passavam por maranhenses.
Muitos desses militantes hoje têm cargos no governo ou comandam empresas que prestam serviços para o governo Flávio Dino e seus satélites.

Com ela
Militante histórico do PT e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, o professor José Costa acompanhou ontem a caravana de Roseana Sarney em Santa Inês.
Costa articula também um movimento petista para recepcionar a ex-governadora também em Zé Doca, onde disputou a prefeitura, em 2016.
José Costa é um dos mais respeitados membros do PT maranhense.

DEM destituído
Apesar da filiação de vários aliados do governador Flávio Dino, o comando do DEM não deu garantias de que seguirá com o PCdoB no Maranhão.
Aliás, uma das primeiras medidas do novo presidente da legenda, prefeito de Salvador ACN Neto, será destituir todas as comissões provisórias nos estados.
ACM pretende ouvir antigos e novos militantes para decidir renomear esses comandos, inclusive no Maranhão.

Outros planos
O ex-governador José Reinaldo Tavares recuou da filiação ao DEM, marcada para o próximo sábado, 10.
Na conversa que teve quarta-feira com a cúpula da legenda, ele também não recebeu garantias de apoio ao seu projeto.
Tavares diz que vai esperar ser chamado pela direção democrata, mas que já tem plano B e até C para seguir eleitoralmente.

DE OLHO
R$ 10 bilhões

É a previsão de rombo na Previdência do Maranhão, em 10 anos, segundo estimativa do próprio governo comunista


Pra porrada
O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) chamou ontem para a briga, literalmente, o seu colega de partido, secretário Jefferson Portela.
Cutrim acusa Portela de estar insinuando nos bastidores das investigações de uma quadrilha de contrabandistas de que seria ele o deputado citado nos diálogos.
- Não chame um homem sério de covarde, secretário. O senhor poderá se arrepender - afirmou o parlamentar.


E MAIS

• Ao contrário do que estava previsto, o prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva, não se filiou ao DEM, ontem, em Brasília.

• O deputado estadual Léo Cunha esclarece que o colega Cabo Campos não tem qualquer relação com o PSC.

• Apesar de não ter admitido candidatura, o secretário Felipe Camarão agora se declara “um soldado do governador Flávio Dino”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.