Dia Internacional da Mulher

Mulheres recebem ações de saúde e beleza

Atividades foram realizadas pelo Sesc, no Terminal de Integração da Praia Grande, e muitas mulheres que passavam no local ficaram satisfeitas

Natália Reis / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

O Sesc desenvolveu atividades direcionadas especialmente à mulher, ontem, e escolheu o Terminal de Integração da Praia Grande para desenvolver ações de cuidados com a saúde e a beleza.

Oficinas para cuidar da pele, por meio de limpeza e maquiagem, foram as maiores escolhas de muitas mulheres que transitavam no local. Quem queria mudar o visual aproveitou as oficinas de corte de cabelo e sobrancelha, além da possibilidade de aprender a usar turbantes. “É muito bom parar um pouco para aproveitar os serviços disponibilizados pelo Sesc. Eu estou achando isso muito bom. Vejo como uma valorização para todas nós”, disse a aposentada Maria Rita Torres.

Além da programação de beleza, o Sesc levou ações voltadas à saúde, como a realização de testes de glicemia e verificação de pressão arterial, assim como também orientações sobre doenças crônicas, saúde sexual, prevenções de DSTs e Aids, com distribuição de preservativos. Cuidados com higienização do corpo feminino também fizeram parte da ação.

A assistente social do Sesc, Geisa Mendonça, destacou a importância de ações como essa, para que as mulheres se sintam mais valorizadas e bem consigo. “O Sesc já realiza ações como essas há muito tempo, e é sempre um prazer poder atender as pessoas, e hoje, em uma data tão especial, é mais gratificante ainda”, acrescentou.

A estudante Clecia Sales, de 17 anos, participou de todas as oficinas e frisou que a escolha do local para realização do evento foi muito boa. “O Terminal de Integração recebe diariamente muitas pessoas, que na maioria das vezes passam por aqui na correria do dia a dia e não param para nada, principalmente as mulheres, com suas muitas coisas a fazer em apenas um dia, e incentivar o cuidado com a beleza e a saúde é muito bom”, disse a estudante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.