Prisão

Foragido do Piauí vendia droga no Maranhão

Renato Rodrigues Tavares, o Cabeça, era procurado por roubo em uma joalheria, mas foi preso vendendo droga na zona rural de Timon

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Remato Rodrigues com a droga apreendida
Remato Rodrigues com a droga apreendida (Renato)

TIMON - O foragido da Justiça piauiense, identificado como Renato Rodrigues Tavares, o Cabeça, de 36 anos, procurado por roubo, retornou ontem ao presídio. Segundo a polícia, esse criminoso foi preso no começo da noite de quarta-feira, 7, em um sítio localizado no povoado Bambu, zona rural de Timon. Em poder dele os policiais encontraram 2 kg de maconha, meio quilo de crack, vários invólucros de cocaína, balança de precisão, dinheiro e um revólver calibre 38.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), informou que os policiais receberam denúncias anônimas de que Cabeça estaria vendendo droga nessa localidade. A equipe da Senarc se deslocou até o local onde encontrou droga, dinheiro e arma de fogo.

Renato Rodrigues foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Timon onde ficou comprovado que ele era foragido do sistema penitenciário do Piauí, onde cumpria pena pelo crime de roubo qualificado. Ele havia sido preso em 2009, após um assalto a uma joalheria, no centro da capital piauiense.

Apreensão

Também na noite de quarta-feira, 7, em São Luís, foram apreendidos dois adolescentes pela Polícia Militar, no bairro do Monte Castelo. Com os menores os militares encontraram dinheiro e um rádio comunicador, roubado de uma empresa de segurança privada da cidade.

No momento da abordagem, os menores se autodenominaram integrantes de facção criminosa. Um deles, inclusive, tem passagem pela Justiça por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Os adolescentes foram apresentados no plantão de Polícia Civil das Cajazeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.