Calendário

Calendário diminuiu e Sampaio espera mais tranquilidade

Após eliminação do Estadual, o Sampaio agora se dedicará exclusivamente as disputas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Francisco Diá terá de fazer mudança na equipe principal do Sampaio
Francisco Diá terá de fazer mudança na equipe principal do Sampaio (FRANCISCO DIA COPAS )

SÃO LUÍS - Depois de se despedir do Campeonato Maranhense, em jogo apenas para cumprir tabela, com vitória sobre São José por 2×0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Dário Santos, o Sampaio Corrêa vai se dedicar unicamente à Copa do Brasil e Copa do Nordeste. E neste sábado (10), o Tricolor defenderá diante do Ceará, às 16h, na Arena Castelão, a liderança do Grupo D do Nordestão. Na madrugada de sexta-feira (9), a delegação tricolor segue viagem rumo a Fortaleza.

Com sete pontos, o Sampaio é o líder do Grupo D. Com um a menos, o Ceará é o segundo colocado. O vencedor desta partida fica no topo da chave e adianta consideravelmente sua classificação para a próxima fase. Em caso de empate, o Tricolor seguirá no topo.

Concentrado no duelo deste sábado, Sampaio finaliza hoje sua preparação. Durantes as últimas atividades, foram realizados treinamentos específicos para corrigir itens considerados primordiais pela comissão técnica. No mesmo dia em que enfrentava o time do São José, o técnico Francisco Diá ficou no CT José Carlos Macieira trabalhando a equipe que enfrentará os cearenses. “Enquanto o time jogava contra o São José, eu trabalhei a equipe que enfrenta o Ceará no sábado. Tenho especificado treinos de enfrentamento e principalmente finalizações. Tenho trabalhado as finalizações intensamente, pois estamos pecado bastante nesse item”, disse.

Para o volante Yuri a partida contra o Ceará será importante para manter o bom rendimento no Nordestão. “Estamos utilizando esse tempo para nos recuperarmos da sequência de jogos, trabalhar ainda mais e seguir fazendo a boa campanha até aqui na Copa do Nordeste. Vamos enfrentar um dos adversários mais fortes do grupo, mas estamos num bom nível de competição e podemos trazer resultado positivo de lá”, comentou.

Apesar da liderança, Yuri prefere não falar em favoritismo. “Estamos liderando o grupo, então, acho que temos tudo para passar de fase e ter maiores ambições. Mas precisamos trabalhar passo a passo e depois sonhar com algo maior. O importante é manter o bom nível de atuação e sempre levar alegria para o nosso torcedor. Esse é um dos nossos principais objetivos”, avaliou.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para o confronto entre Ceará e Sampaio, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A CBF escalou um trio baiano para o duelo. Diego Pombo Lopez será o árbitro e os assistentes serão Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. Todos da Bahia. O quarto árbitro é de federação local, o cearense, Adriano Barros Carneiro.

Copa do Nordeste

Grupo D

Pos Times PG JG

1 Sampaio Corrêa-MA 7 3

2 Ceará-CE 6 3

3 CSA-AL 2 3

4 Salgueiro-PE 1 3

4ª rodada

10/03/

16h - Ceará x Sampaio

20h30 - Salgueiro x CSA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.