Caravana da Guerreira

Roseana inicia hoje incursão ao interior do estado

Ex-governadora comandará uma caravana ao lado de senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Roseana Sarney visitará 30 municípios
Roseana Sarney visitará 30 municípios (Roseana )

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) iniciará hoje, no Dia Internacional da Mulher, uma série de visita a municípios que integram o interior do Maranhão. De hoje até a próxima semana, serão 30 os municípios visitados.

A agenda de Roseana começa no município de Santa Inês. De lá, ela seguirá para a cidade de Santa Luzia junto à ‘Caravana da Guerreira’, como foi intitulada a incursão por seguidores da emedebista nas redes sociais.

O ato é uma espécie de pontapé para a pré-campanha para a disputa eleitoral de outubro desse ano. Roseana é tem pré-candidatura já consolidada entre lideranças políticas, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e presidentes de partido.

No fim de semana, Roseana seguirá aos municípios de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene.

Vai se reunir com lideranças políticas e começar a construir o programa de governo que será apresentado durante o período eleitoral.

A emedebista confirmou pré-candidatura ao Governo do Maranhão no mês de novembro do ano passado, numa entrevista exclusiva a O Estado.

A confirmação ocorreu depois de uma série de reuniões entre a emedebista e lideranças do partido, em São Luís e em Brasília.

Na oportunidade, ela destacou que após ouvir apelos de aliados e da população, aceitou o desafio de lançar-se para a disputa eleitoral.

“Passei os últimos meses conversando com as lideranças do nosso partido, analisando pesquisas, avaliando cenários. E a nossa decisão é a de que sou pré-candidata a governadora”, disse na oportunidade.

Desde então, Roseana tem acompanhado o cenário político do estado. Ela também tem recebido manifestações espontâneas de apoio de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e presidentes de partido.

Roseana Sarney (MDB) já exerceu quatro mandatos de governadora no estado. O primeiro foi de 1995 a 1998. O segundo, de 1999 a 2002. O terceiro mandato foi de abril de 2009 a dezembro de 2010 e o quarto mandato de janeiro de 2011 a dezembro de 2014.

Ela terá como principal adversário no pleito de outubro, o governador Flávio Dino (PCdoB), que exerce o primeiro mandato à frente do Poder Executivo.

Outros adversários devem ser Eduardo Braide (PMN), Maura Jorge (Podemos), senador Roberto Rocha (PSDB) e candidatos dos partidos da chamada ultra-esquerda: PSTU, PSOL e PCB, que ainda discutem a indicação de nomes para o pleito.

Saiba Mais

Na próxima semana, Roseana dará continuidade à incursão ao interior do estado com visitas aos municípios de Campestre do Maranhão, Porto Franco, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas, São Pedro dos Crentes, Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Nova Iorque, Pastos Bons, São João dos Patos, Paraibano, Colinas, São Domingos do Maranhão e Presidente Dutra.

Ela também visitará os municípios de Tuntum, Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Peritoró, antes de retornar a São Luís, no dia 17 [sexta-feira].

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.