Esquece o passado!

Livre de maratona, Sampaio espera manter bom momento em copas

Com eliminação no Estadual e carga menor de jogos, o Tricolor volta atenção para o Nordestão e Copa do Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
O volante Yuri durante coletiva de imprensa na sede do Sampaio
O volante Yuri durante coletiva de imprensa na sede do Sampaio (YURI SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Com o fim da participação no Estadual, encerrada após vitória por 2 x 0 sobre o São José, o Sampaio agora volta todas suas atenções para as copas do Nordeste e do Brasil. E o primeiro foco será o confronto diante do Ceará, que acontece neste sábado (10), em Fortaleza. Líder da sua chave e único invicto no grupo, o Tricolor espera manter o bom rendimento na competição, principalmente agora que terá uma carga menor de jogos em relação ao que vinha tendo quando disputava três competições simultaneamente.

Ciente deste momento de um pouco mais de calma para treinar, o volante Yuri ressaltou a qualidade do grupo e possibilidade de um crescimento ainda maior agora do time. “Estamos utilizando esse tempo para nos recuperarmos da sequência de jogos, trabalhar ainda mais e seguir fazendo a boa campanha até aqui na Copa do Nordeste. Vamos enfrentar um dos adversários mais fortes do grupo, mas estamos num bom nível de competição e podemos trazer resultado positivo de lá”, disse ele, em entrevista ao site oficial do clube.

Mesmo mostrando otimismo, o volante pediu cautela e prefere falar em pensar jogo a jogo. “Estamos liderando o grupo, então, acho que temos tudo para passar de fase e ter maiores ambições. Mas precisamos trabalhar passo a passo e depois sonhar com algo maior. O importante é manter o bom nível de atuação e sempre levar alegria para o nosso torcedor. Esse é um dos nossos principais objetivos”, comentou.

Sem vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano por ter sido eliminado do Maranhense, o Sampaio precisa de boa campanha neste restante de temporada para não ficar de fora da maior competição de clubes do país em 2019. Como primeiro desafio de desse “pós-eliminação”, o time tricolor vai até a Arena Castelão, neste sábado (10), às 16h, para enfrentar o Ceará pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Com sete pontos, o time maranhense lidera o Grupo D do Nordeste. O Ceará, com seis, é o segundo colocado. CSA (AL) e Salgueiro, com dois e um ponto respectivamente, completam a classificação da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.