Papão maioral!

Definidos os confrontos das semifinais do Maranhense-2018

Após definição da 7ª rodada, o Moto pega o Maranhão e o Imperatriz enfrenta o São José pelas semifinais do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Everlan comemora o primeiro gol do Moto Club
Everlan comemora o primeiro gol do Moto Club (EVERLAN MOTO )

SÃO LUÍS - O Moto Club venceu o Maranhão, por 2 x 1, na tarde de ontem, no estádio Nhozinho Santos, pela sétima e última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense. Os gols motenses foram marcados por Everlan e Shayllison. Patrick diminuiu para o Bode. Com este resultado, o Papão do Norte, além de manter a invencibilidade ainda se classificou em primeiro com 15 pontos, joga contra o próprio MAC nas semifinais, e terá vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Nos outros jogos da rodada decisiva, o Sampaio Corrêa, já eliminado, venceu o São José por 2 x 0, na tarde ontem no Estádio Dário Santos. Com esse resultado, o Peixe-Pedra pega na semifinal o Imperatriz, que venceu de virada o Cordino, por 2 x 1, e terminou em segundo lugar, com 13 pontos. O Peixe-Pedra ficou em terceiro. E no quarto confronto da tarde, o Santa Quitéria venceu o Bacabal, por 1 x 0, em sua única vitória no campeonato, e escapou do rebaixamento. Os dois confrontos das semifinais do Estadual acontecem nos dias 18 e 25 de março. Com isso, os quatro semifinalistas terão cerca de 10 dias para se preparem para seus respectivos confrontos. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda vai definir os locais e os horários dos confrontos

O jogo

O Moto começou melhor na partida e logo aos 2 minutos chegou com perigo. Jaílson cruzou para Val Barreto, que desviou de cabeça, mas Fábio, atento, não deixou abrir o placar. O Maranhão só respondeu aos 14 minutos, quando Denílson fez jogada individual pela direita e cruzou na área, mas Fábio Lopes desperdiça a oportunidade.

O jogo fica entroncado, com os dois times muito forte na defesa. Com isso, são poucas as chances criadas. O jogo só voltou a esquentar novamente aos 23 minutos, quando, Jaílson fez jogada individual, abriu espaço na defesa do MAC e chutou com perigo ao gol de Fábio, que fez difícil defesa.

Com os dois times marcando muito, as chances criadas foram poucas. Aos 40 minutos, Denílson bateu falta no canto de Rodrigo Ramos, que fez difícil defesa e evitou o gol do Maranhão. E o primeiro tempo terminou com a placar intocado.

Na volta do segundo tempo, o Moto volta mais ofensivo e Everlan, aos dois minutos da etapa final, bateu falta pela esquerda, a bola cruzou a área e entrou sem tocar em ninguém: 1 x 0.

O Maranhão tentou empatar aos 18 minutos com Cris, que bateu falta e bola passa sobre a trave do Moto com muito perigo. Entretanto, foi o Papão que dois minutos depois ampliou a vantagem com Shayllison, que em contra-ataque rápido, Everlan lançou para ele, que invadiu a área e colocou no fundo da rede do MAC: 2 x 0.

Depois do segundo gol, o Moto se acomoda em campo e o MAC saiu em busca do empate. Aos 36 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, bola sobra para o zagueiro atleticano Patrick diminuir para o Maranhão: 2 x 1.

O MAC ainda tentou empatar o jogo, mas o Moto bem portado na sua defesa assegurou a vitória e a classificação em primeiro lugar.

Ficha técnica

Maranhão

Fábio; Denílson, Lucas, Patrick e Rômulo; Sandro, Luís Fernando, Eloir (Ângelo) e Fábio Lopes (Emerson); Felipe Costa (Marcelo) e Cris

Técnico: Meinha

Moto

Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão (Wesley), Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes Jaílson (Doda); Ricardo Maranhão (Shayllison) e Val Barreto

Técnico: Marcinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.