PH

Identificar cabos nos postes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
cantor Gerrard Lima está se preparando para gravar seu DVD no fim deste ano, mas enquanto aguarda, vai divulgando o CD com a música autoral “Só de pensar”.
cantor Gerrard Lima está se preparando para gravar seu DVD no fim deste ano, mas enquanto aguarda, vai divulgando o CD com a música autoral “Só de pensar”. (PH01)

Agora é pra valer: a Justiça acolheu o pedido da Defensoria Pública do Estado do Maranhão em Ação Civil Pública ajuizada em desfavor da Telemar Norte Leste S.A e da TIM Celular S.A. Foi concedida liminar, em caráter de urgência, determinando que as operadoras providenciem a identificação de seus cabos nos postes por toda a cidade de São Luís, de acordo com norma técnica da Companhia Energética do Estado. A decisão determina que, no prazo de 120 dias, as empresas identifiquem todos
os seus cabos, por meio de plaquetas.

Na Reserva
Abertas até este sábado as inscrições para a “II Caminhada Amor Pelo 21: Eu valorizo”, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de Março).
O evento será realizado na Reserva do Itapiracó, promovido pelo projeto Ludic, coordenado pela terapeuta ocupacional Rôse Cristina Bello.
A caminhada está programada para o dia 17 de março, às 16h, e, logo depois, haverá atividades recreativas.
O objetivo é divulgar o projeto e mostrar para a sociedade as pessoas com Síndrome de Down e conscientizar a população sobre a importância da promoção dos direitos inerentes e de desfrutar uma vida plena e digna, como membros participativos na comunidade. Visa também chamar a atenção para a importância da inclusão total.

Na Reserva 2
O principal desafio em relação à inclusão das pessoas com Síndrome de Down ainda é vencer o preconceito.
O trabalho do terapeuta ocupacional ajuda as pessoas com a síndrome a desenvolver, recuperar ou manter habilidades de que elas precisam para desempenhar as chamadas atividades da vida diária.
Esse trabalho leva em conta as particularidades de cada indivíduo, bem como o ambiente em que vivem.
Essas habilidades podem incluir, no caso de crianças, comer com colher, beber no copo, usar o banheiro e brincar com brinquedos apropriados para a sua idade, entre outras.

Anna Torres
A cantora maranhense Anna Torres, radicada em Paris, conta as semanas para retornar a sua terra natal para um show especial no Teatro Arthur Azevedo, a ser realizado dia 14 de abril.
Antes, no entanto, ela cumpre agenda de shows na Cidade Luz e acompanha os detalhes da produção do clipe da música “Uma brasileira em Paris”.
Um dos shows de Anna em Paris será apresentado no dia 31 deste mês, no Club Luavista, que fica no bairro Lucy en Brie.
Na capital maranhense, no entanto, ela mostrará a nova versão de Voilà Paris, show em homenagem à música francesa que rendeu um festival de elogios e aplausos
no Arthur Azevedo.

Via Sacra
Os atores da comunidade do Anjo da Guarda estão ensaiando o espetáculo Via Sacra, que conta a mais bela história da humanidade e será apresentado durante a Páscoa, em São Luís, no grande teatro ao ar livre montado naquele bairro.
O espetáculo agrega mais de três mil pessoas, entre elenco, produção, apoio, equipe técnica, comércio informal e profissionais de órgãos públicos, que garantem a infraestrutura.
A peça tem montagem em cinco pontos distribuídos em percurso de dois quilômetros nas ruas do Anjo da Guarda. No primeiro ato, por exemplo, é narrada a história
da vida de Jesus Cristo menino na carpintaria.

TRIVIAL VARIADO

Casam-se no próximo sábado, dia 10, Sidmara Cutrim Ramos e Herschell Carvalho Neto. A cerimônia religiosa será na Igreja Beato Inocêncio de Berzo, no Jardim Eldorado, seguida de recepção no Áurea Buffet, no Olho d´Agua.

O Código de Defesa do Consumidor completará 18 anos em setembro deste ano. Entre seus 119 artigos prevê a pena máxima de seis meses a dois anos de detenção.

Ou seja: é muito pouco. Enquanto os criminosos não forem condenados a um bom tempo no presídio, continuarão burlando e pondo em risco as populações.

Sobre a autorização da quebra de sigilo bancário do presidente Michel Temer, a constatação: numa Democracia, ninguém fica acima da lei. Ao contrário das ditaduras.

Várias Câmaras Municipais realizam audiências públicas sobre os preços dos combustíveis. Exemplo que deve ser seguido. Nos postos, custam ao consumidor três vezes mais do que o valor cobrado pelas refinarias.

A premiação do Oscar visa apenas a promoção comercial de filmes e está acoplada a uma caixa registradora. Exemplos: desconsiderar O Destino de uma Nação é agressão a um dos episódios mais notáveis em defesada Democracia.

Tem mais: relegar The Post – A Guerra Secreta despreza o valor que merece a liberdade de Imprensa.
À Academia de Hollywood interessa o que vai faturar. Candidatos que concorrerão pela primeira vez costumam ser avisados: na hipótese de eleição, passam a ser pagadores de promessas e de dívidas das campanhas.

Está marcada para hoje a filiação do deputado Jair Bolsonaro ao PSL na abertura da janela de março, levando, junto, 20 deputados federais. Nas pesquisas, Bolsonaro desponta com 24% de aprovação

O escritor roraimense Aldenor Pimentel vem lançar o livro de contos ‘Livrinho da Silva’ em São Luís, no próximo dia 9, no Espaço Cultural AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), no São Luís Shopping. A obra já foi lançada em várias capitais.

DE RELANCE

Dentro e Fora
Por meio do Departamento de Assuntos Culturais, a Universidade Federal do Maranhão promoverá programação cultural especial para dialogar sobre o Dia Internacional da Mulher. A coletiva “O Lugar Dentro e Fora que o Feminino Habita em Nós” será aberta nesta quinta-feira, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga, com entrada franca.

Dentro e Fora 2
Com curadoria de Cláudia Marreiros, a coletiva artística reunirá trabalhos de Carol Libério, Coletivo ZBM, Jane Maciel, Louise Mendes, Nayra Albuquerque, Romana Maria, Silvana Mendes, Suellen Almeida e Vicente Martins. Após a abertura, haverá três rodas de conversas, onde os artistas dialogarão sobre seus trabalhos e a conexão entre eles.

Evviva de volta
A marca de móveis planejados Evviva está de volta ao mercado de São Luís, com seu show room localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau. A empresa vem para resgatar a sua posição comercial neste exigente mercado de móveis que possui clientes de muito bom gosto e estão, cada vez mais, atrás de novidades, produtos de alta qualidade e ideias futurísticas.

Evviva de volta 2
A marca iniciará logo mais, às 19h30, um ciclo de encontros dos arquitetos de São Luís com o arquiteto José Ferro, idealizador dos móveis das lojas Evviva em todo país. O coquetel vai proporcionar a oportunidade de encontro dos nossos profissionais da arquitetura para que possam debater e discutir com ele as novas tendências da Evviva e as novidades que a marca pretende trazer para o mercado de São Luís.

Encontro da Abrasel
Para apresentar aos empresários do setor de alimentação as tendências do mercado atual, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza, de 14 a 16 de março, em São Luís, o 31º Encontro Nacional Abrasel. Este ano, o tema é “Gastronomia, cultura e turismo: realidade, desafios e tendências”. O evento, com palestras, painéis, workshops e cozinhas-shows, é uma oportunidade para gerar comunicação direta com influenciadores do ramo da alimentação fora do lar de vários estados do Brasil.

De Freud a Lacan
Em 2018, o foco dos estudos será na obra de Jacques Lacan. Com estudo direcionado para a transmissão de ensino das bases teóricas da psicanálise de Freud a Lacan, a Delegação Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise inicia no próximo sábado, suas atividades para o ano de 2018. Em novo endereço – no Edifício Zircônio, Jardim Renascença –, a entidade receberá seus alunos a partir das 8h30, para falar sobre o que é uma psicanálise de orientação lacaniana, e apresentar a Escola Brasileira de Psicanálise - EBP e as atividades da Delegação Geral Maranhão que serão sustentadas este ano.

De Freud a Lacan 2
Aberto ao público interessado na temática, o curso é uma proposta do Observatório sobre Políticas de Autismo da Federação Americana de Psicanálise da Orientação Lacaniana/FAPOL e da Escola Brasileira de Psicanálise. Outras atividades também serão desenvolvidas pela Delegação Geral Maranhão/EBP durante o ano, como atelier de leitura, conversação clínica e leitura de passes e o tradicional Cine Insight. Que estarão a cargo de Thaïs Moraes Correia, Silvana Sombra, Anícia Ewerton
e Tereza Braúna.

Para escrever na pedra:
“Algumas pessoas mudam de partido em defesa de seus princípios. Outras mudam de princípios em defesa de seu partido”. A frase é de Winston Churchill e cabe como uma luva na janela para troca de siglas que vai se abrir nesta quinta-feira e irá até 7 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.