São Luís

Vereadores irão readequar proposta sobre legalização do Uber

Decisão da Câmara Federal atribuindo aos legislativos municipais a legalização do aplicativo Uber fará com que os vereadores da capital reavaliem proposta em tramitação há mais de um ano

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Vereadores deverão readequar proposta que já tramita na Casa desde 2017
Vereadores deverão readequar proposta que já tramita na Casa desde 2017 (Câmara Municipal)

Os vereadores de São Luís voltaram a debater a proposta que prevê a regularização do aplicativo Uber. O motivo é a aprovação da Câmara Federal de matéria que dá aos legislativos municipais a autonomia para regulamentar este tipo de serviço.

O vereador Paulo Victor (PROS), autor da proposta, disse que a a Câmara Municipal de São Luís encontrará a melhor solução para disciplinar o funcionamento do aplicativo Uber na cidade.

Para o vereador, as emendas dos colegas devem ser analisadas da melhor forma para que o projeto venha contribuir com a população.

“O atual momento é que façamos uma discussão proveitosa e positiva sobre as emendas e assim promovermos um diálogo saudável, que venha contribuir para com a sociedade, envolvendo a população e as pessoas que fazem uso desse tipo de serviço”, disse.

Diferente do que pensa do parlamentar do Pros, outros vereadores acreditam que o melhor é readequar a proposta.

Diante na nova situação apresentada, o vereador Honorato Fernandes (PT) apresentou a proposta que a Comissão de Mobilidade da Câmara Municipal elabore um trabalho acerca da matéria, envolvendo a decisão da Câmara Federal e o material produzido até o momento pelos vereadores sobre a matéria.

O vereador Raimundo Penha (PDT), membro da Comissão de Mobilidade da Câmara Municipal, usou a palavra destacando que “já que nós temos uma nova legislação, teremos de ver a necessidade de adequar o que for necessário, e isso o faremos”.

A Comissão técnica, que tem também como membros os vereadores Aldir Filho (PR) e Nato Junior (PP), segundo Penha irá se debruçar sobre o trabalho proposto, “e nos dispomos a manifestar uma decisão que venha atender a todos os segmentos, esperando dar uma resposta compatível com a nova realidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.