Pulou

Vereador de São Luís decide deixar PCdoB para disputar a eleição

Ricardo Diniz é pré-candidato a deputado estadual e estava sem espaços no partido comandado por Marcio Jerry

Carla Lima subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

O vereador Ricardo Diniz anunciou nesta terça-feira, 6, sua saída do PCdoB. Ele, que é pré-candidato a deputado Estadual, garante que deixa a legenda sem qualquer problema.

Duas situações fizeram com que Ricardo Diniz não tivesse vida fácil dentro do PCdoC: a primeira foi a aproximação do vereador de São Luís com o deputado federal Aluisio Mendes e também um parecer favorável como membro da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores ao projeto de lei chamado de Escola sem Partido.

Devido ao último fato, Diniz chegou a receber uma nota de desagravo da direção municipal do PCdoB.

A questão de apoiar Aluisio Mendes - eles faziam atos políticos juntos no interior do estado - já era visto como situação insustentável pelos comunistas.

Mas o estopim para a perda de qualquer espaço nos quadros comunistas foi a insistência do vereador de São Luís em querer ser candidato a deputado Estadual.

A ideia de Diniz nunca foi bem vista pela direção Estadual que tem pelo menos sete candidaturas para a Assembleia Legislativa e mais duas para a Câmara dos Deputados.

Como o projeto do partido estava indo de encontro com o que pretende o vereador, a saída foi uma desfiliação amigável para evitar mãos desgastes ao partido do governador Flávio Dino.

A previsão é de que Ricardo Diniz vá para o Partido Novo. Por enquanto, não há decisão fechada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.