Agressão

Valéria Macedo pedirá afastamento de Cabo Campos

Presidente da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa quer 60 dias de afastamento do deputado devido a acusação de agressão que Campos teria feito contra a sua esposa

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Cabo Campos poderá ficar afastado por 60 dias de suas funções parlamentares se pedido de Valéria Macedo for acatado
Cabo Campos poderá ficar afastado por 60 dias de suas funções parlamentares se pedido de Valéria Macedo for acatado (Cabo Campos)

A deputada Valéria Macedo (PDT), que preside a a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, pedirá "nas próximas horas" o afastamento por 60 dias do deputado Cabo Campos (DEM) de suas funções parlamentares.

Em discurso na Casa, Macedo falou da necessidade do afastamento enquanto estiver sendo feito o inquérito que apura a denúncia de que o deputado de DEM agrediu a sua esposa, Maria José Campos.

"Essa acusação fere de morte a dignidade de um parlamentar (...) não há perdão, não há como nós mulheres nesta Casa nos furtarmos de darmos a nossa manifestação", disse a deputada.

A ideia da presidente da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa é esperar o fim do inquérito policial e se a denúncia for acatada pela Justiça, Macedo garante que entrará com representação contra Campos na Comissão de Ética pedindo a cassação do democrata por quebra de decoro parlamentar.

Medida - Além dessa manifestação de Valéria Macedo, Cabo Campos também enfrenta outra já apresentada na Assembleia. O Fórum de Mulheres entrou com representação contra o deputado pedindo a cassação dele.

Pesa contra Campos ainda uma decisão judicial dada pelo desembargador José Luiz Almeida que determinou que o parlamentar fique 200 metros longe da esposa e, logo, forçou o democrata a deixar sua residência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.