Afogamento

São Luís registra duas mortes em menos de 24 horas

Corpo de um homem foi encontrado boiando no Recanto dos Vinhas e, no Bacanga, homem matou o irmão com ajuda do sobrinho

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Almir Costa ao ser preso após matar o irmão, no Bacanga
Almir Costa ao ser preso após matar o irmão, no Bacanga (Almir)

SÃO LUÍS - Duas mortes violentas ocorreram em São Luís em menos de 24 horas. Um dos casos ocorreu no fim da manhã de ontem. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mangue, no bairro Recanto dos Vinhais.

O corpo do sexo masculino foi encontrado por populares boiando na maré. A polícia e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e estiveram no local, assim como investigadores da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), a quem cabe a investigação.

O corpo do desconhecido foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado. Há possibilidade de a morte ter sido por afogamento e até o começo da noite estava sem identificação.

Na tarde de domingo, 4, foi assassinado Francisco dos Reis Costa Ascenção, de 39 anos. O major André, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que a vítima foi morta a tiros por seu irmão, Almir Costa Ascensão, e por seu sobrinho, Wanderson Ascensão, na Barragem do Bacanga.

Guarnições da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA) realizaram uma incursão na localidade e conseguiram prender em flagrante Almir Costa. O major informou que o detido foi apresentado no plantão da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) onde declarou que Wanderson Ascensão teria sido o autor do tiro que tirou a vida de seu irmão.

Mais mortes

O corpo de Ramilton Rocha Santos, o Bigode, de 40 anos, foi encontrado ontem no rio Mearim, no trecho que passa pelo povoado Baixa Fria, zona rural de Pedreiras. Ele estava tomando banho no rio, no último domingo, quando desapareceu. Há informações de que ele teria sido atacado por um peixe denominado de Puraquê.

Já na cidade de Alto Alegre do Maranhão, segundo o major Zadock Júnior, da Polícia Militar, populares encontraram no fim da tarde de domingo, 4, o corpo de um homem identificado como Zezinho, boiando na barragem do Tapuio, naquela cidade. Há informações de que a vítima morreu por afogamento e a Polícia Civil está investigando o fato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.