Crise

Fim da greve: jogadores do Moto voltam a treinar após conversa

O Papão do Norte deve cerca de dois meses aos jogadores e eles suspenderam os treinamentos desde a sexta-feira passada (2).

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Marcinho segue tendo dificuldades para treinar a equipe do Moto
Marcinho segue tendo dificuldades para treinar a equipe do Moto (moto h)

SÃO LUÍS - Depois de uma conversa com a diretoria, os jogadores do Moto Club voltaram aos treinamentos ontem à tarde no CT Pereira dos Santos. Já o treino físico marcado para a academia marcado para a manhã não foi realizado. O Papão do Norte deve cerca de dois meses aos jogadores e eles suspenderam os treinamentos desde a sexta-feira passada (2).

O presidente em exercício do clube, Natanael Jr., disse que conversou com os atletas e lembrou que está esperando a liberação de recursos do Governo do Estado que já deveriam ter sido liberados há três meses e que o time tem chances de conquistar vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. “Estamos bem dentro de campo e podemos conquistar vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, que nos darão cotas de TV, o que será importante. Se o time parar neste momento fica até mais difícil conseguirmos dinheiro”, explicou.

O Moto é o líder do Campeonato Maranhense, com 12 pontos. Em seis rodadas, é o único invicto da competição, mas o problema financeiro pode atrapalhar os planos do clube de seguir em busca do título.

O Papão defenderá a liderança do Estadual diante do Maranhão, às 15h45 desta quarta-feira (7), no estádio Castelão. O objetivo é confirmar o primeiro lugar para ter vantagens na semifinal e, se chegar à decisão, já estará garantido, no mínimo, na Copa do Brasil 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.