Homenagem

Executivo da Granel Química receberá título de Cidadão de SL

Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar está há 33 anos está à frente da diretoria da empresa, responsável por aproximadamente 35% a 40% a movimentação de líquidos no Porto do Itaqui

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar é paraibano e há 33 anos comanda a Granel Química
Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar é paraibano e há 33 anos comanda a Granel Química (Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar é paraibano e há 33 anos comanda a Granel Química)

SÃO LUÍS - O gerente regional da Odfjell Terminals - Granel Química para os estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar, receberá, às 14h de hoje, no plenário da Câmara Municipal da capital, o título de cidadão de São Luís.

Paraibano de nascimento, Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar, está há 33 anos está à frente da diretoria da holandesa Odfjell Terminals - Granel Química, empresa responsável por aproximadamente 35% a 40% a movimentação de líquidos no Porto do Itaqui.

A proposição foi uma iniciativa do vereador Ricardo Diniz, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo executivo em prol do desenvolvimento econômico de São Luís, em especial do Porto do Itaqui.

Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar também é membro do Conselho de Administração do Porto do Itaqui (Consad) e do Conselho de Autoridade Portuária (CAP).

Terminal

O terminal da Granel Química, no Porto do Itaqui, está a apenas 750m do berço mais próximo, e está conectado a três berços por meio de três linhas pigáveis, incluindo uma em aço inoxidável. A capacidade de armazenamento é de 75.000 m³ em 35 tanques (com capacidades variando entre 500 m3 e 5.000 m3). Cada tanque tem uma alimentação por gravidade dedicada para a ponte de carregamento de caminhões, reduzindo o risco de perda e contaminação de produto a um nível mínimo.

Uma estação ferroviária eficiente conecta o terminal com as duas linhas férreas da região: para o oeste até Carajás (cuja linha também está conectada com a chamada Ferrovia Norte-Sul), e para o sudeste até Recife com a Transnordestina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.