Eleições 2018

Eliziane Gama ensaia entrada no DEM para minar José Reinaldo

Deputada, que também é pré-candidata ao Senado, tem apoio de Juscelino Filho para tentar neutralizar ex-governador e garantir partido na base de Flávio Dino

Gilberto Léda/ da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Deputada Eliziane Gama poderá trocar o PPS pelo DEM para entrar na briga pelo Senado
Deputada Eliziane Gama poderá trocar o PPS pelo DEM para entrar na briga pelo Senado (eliziane gama)

A deputada federal Eliziane Gama articula-se com aliados no Palácio dos Leões para efetivar uma troca do PPS pelo DEM.

A ideia, segundo apurou O Estado, é entrar no partido para, logo em seguida, brigar para ser a escolhida da legenda na disputa pelo Senado, no palanque do governador Flávio Dino (PCdoB).

O objetivo da filiação teria o objetivo de minar o deputado federal José Reinaldo Tavares, que deve se filiar à sigla no dia 10 de março – ele também tem a pretensão de disputar candidatura de senador.

Para isso, Gama opera nos bastidores com o presidente estadual do DEM, deputado federal Juscelino Filho. Eles têm apresentado a lideranças nacionais da legenda pesquisas favoráveis à popular-socialista para convencê-los a aceitar o projeto.

Reação – O movimento de Juscelino Filho e Eliziane Gama – com o aval do Palácio – é uma reação à ofensiva do próprio José Reinaldo.

O parlamentar também tem atuado fortemente em Brasília para tentar tomar o partido no Maranhão.

Para o ex-governador, é interessante comandar a sigla, a fim de levá-la a uma composição fora da base do governador Flávio Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.