Estadual-2018

Sampaio Corrêa recebe o Cordino em busca de vaga nas semifinais

Em busca da reabilitação no Estadual, o Tricolor vai com tudo para cima da Onça, neste domingo (4), pela 6ª rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sampaio deve usar time completo na partida deste domingo
Sampaio deve usar time completo na partida deste domingo (SAMPAIO COPA DO BRASIL )

SÃO LUÍS - Em busca da reabilitação no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa vai para cima do Cordino, neste domingo (4), pela sexta-rodada da fase classificatória do Estadual. Com oito pontos e na quinta colocação, o Tricolor é o primeiro time fora da zona de classificação e precisa vencer para seguir vivo. Enquanto a Onça, com seis pontos, ainda sonha em entrar para o G-4.

Precisando da vitória, a tendência é que o técnico do Sampaio, Francisco Diá, encare o jogo como uma decisão e deve levar a campo o que tiver de melhor, apesar da maratona de jogos que o clube enfrenta no Estadual, copa do Nordeste e Copa do Brasil.” Com os resultados que tivemos não outra a coisa a fazer. Temos que vencer os dois jogos. Agora vamos fazer duas finais. Os jogos têm caráter decisivos e vamos em busca de nossa classificação a começar neste domingo, no Castelão, contra o Cordino. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor”, disse.

Sabedor da responsabilidade e um dos jogadores que mais entrou em campo na temporada, o meia Marlon desta a importância de chegar às semifinais do Estadual. “Temos agora que nos voltar para o Estadual onde temos uma missão difícil. Temos essas duas partidas, só dependemos da gente e vamos enfrentar duas finais. Prepara bem para conseguir o nosso objetivo que é a classificação”, comentou.

Francisco Dia não revelou a escalação, mas é provável que ele escale o mesmo time que começou a partida contra o Ponte Petra no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, terminado empatado por 0 x 0.

Sampaio ganhou mais um reforço de última hora, o goleiro Carlsson, de apenas 21 anos, formado nas categorias de base do Atlético-PR e chega por empréstimo do clube paranaense. Com a lesão de Andrey por pelo menos um mês, o Tricolor ficou com apenas dois goleiros: André Luiz, que jogou contra a Ponte Preta, e Wanderson da base.

Carlsson já teve o nome lançado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas deve ficar jogar apenas contra o São José, na última rodada da fase classificatória.

Do lado do Coordeno, os dois últimos empates com o Moto Clube por 2 x 2, em casa, e com o São José por 1 x 1, fora de casa deixou a equipe em uma situação delicada na classificação. Com seis pontos, a Onça não corre mais rico de cair, mas terá que vencer seus dois últimos jogos e torcer com combinação de jogos para chegar à semifinal.

Sem problemas de contusão ou lesão, a tendência é que o treinador repita a mesma escalação que empatou com o São José.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa

André Luiz; Junior Rocha, Maracás, Boécio e Kaige; Yuri, Silva, e Marlon; Rodrigo Fumaça e Viliam

Técnico: Francisco Dia

Coordeno

Alberto; Michel, Da Silva, Emerson e André; Júnior Negão, Alison, Régis Pitbull e Kelson; Ulisses e Rony

Técnico: Marlon Cutrim.

Competição: Campeonato Maranhense 2018 / Fase: 1a Fase / Rodada: 6ª / Data: 04/03/2018 (domingo) / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão – São Luís – MA / Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira / Assistentes: José Célio de Amaral Rodrigues e Carlos Magno Morais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.