Estadual-2018

Para se manter entre os líderes, Maranhão recebe o Imperatriz

Bode, que ocupa a quarta colocação, tem de vencer em casa para se aproximar ainda mais das semifinais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Meinha, técnico do MAC, e o seu auxiliar Raimundçao
Meinha, técnico do MAC, e o seu auxiliar Raimundçao (MEINHA E RAIMUNDÃO MAC )

Para se consolidar no G-4, o Maranhão recebe o Imperatriz, neste sábado (3), às 15h45, no Estádio Nhozinho Santos, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Com oito pontos, o MAC é o quarto colocado e o primeiro time a aparecer na zona de classificação. Enquanto o Cavalo de Aço, com 10 pontos, quer consolidar a classificação para as semifinais do Estadual.

Para o confronto contra o Imperatriz, o técnico Meinha indica a possibilidade de duas novidades entre os titulares. O zagueiro Anderson Alagoano e o meia Fábio Lopes devem ganhar a oportunidade no time titular para o confronto deste sábado.

A entrada de Anderson Alagoano é a substituição natural para Rômulo Ferreira, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fábio Lopes pode ganhar a posição que foi de Curuca na vitória no clássico diante do Sampaio Corrêa por 1 x 0, onde o MAC tenta melhorar o setor ofensivo.

O meia Válber, que ficou fora do jogo contra o Sampaio, segue como ausência para a partida. O jogador passará por um novo exame para saber se há possibilidade de retorno no confronto contra o Moto, na última rodada da fase de classificação.

Em busca da classificação antecipada, o Imperatriz depende apenas de uma vitória diante do MAC para garantir a vaga na segunda fase do Campeonato Maranhense. Para alcançar o objetivo, o técnico Vinícius Saldanha deverá realizar duas mudanças na equipe, com a entrada do volante Tibiri e do atacante Kaká.

Com as duas novas escolhas do treinador, os meias Zé Neto e Thaynan devem perder a posição no time. No ataque, havia a possibilidade de outra mudança com o retorno de Kanu. O jogador foi relacionado, mas ficará como opção no banco de reservas, enquanto Adauto permanece no time titular.

Nos dois primeiros jogos em seu retorno ao Imperatriz, Adauto marcou um gol em cada jogo.

Bacabal

Também neste sábado, o Bacabal recebe o São José, às 15h45, no Estádio Correão, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Com três pontos e a vice-lanterna, o BEC precisa vencer para escapar definitivamente do rebaixamento, pois o lanterna Santa Quitéria perdeu para o Moto Club por 5 x 3, no início da rodada e estaria rebaixa por antecipação. Já o Peixe-Pedra com oitos, busca a vitória para garantir a classificação para a semifinal.

Ficha técnica

Maranhão

Fábio; Patrick, Lucas e Anderson Alagoano; Denilson, Sandro Bacabal, Eloir, Luis Fernando, Felipe Costa e Fábio Lopes (Curuca), Cris.

Técnico: Meinha

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan; Mateus Ferreira, Sousa Tibiri, Daniel Barros e Rubens; Kaká e Adauto

Técnico: Vinícius Saldanha

Competição: Campeonato Maranhense 2018 / Fase: 1a Fase / Rodada: 6ª / Data: 0/03/2018 (sábado) / Horário: 15h45 / Local: Nhozinho Santos – São Luís – MA / Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior / Assistentes: Elson Araújo da Silva e José dos Reis Santos Aguiar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.