Esgoto a céu aberto

Bueiro sem tampa causa problemas em ruas

Vários carros já caíram no bueiro na Rua dos Maçaricos, na Ponta d’Areia; já aconteceram acidentes e situação nunca foi resolvida, apesar das solicitações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Bueiro sem tampa transborda e joga água de esgoto na Rua Guarás
Bueiro sem tampa transborda e joga água de esgoto na Rua Guarás (esgoto)

Imagine você passando por uma rua com seu automóvel e de repente a roda cai dentro de um bueiro, impossibilitando a passagem, ficando horas preso. É isso o que tem acontecido constantemente com motoristas que se arriscam passar no cruzamento da Rua Guarás com a dos Maçaricos, na Ponta d’Areia.

Um bueiro sem tampa incomoda e coloca em risco quem precisa passar pelo local. O zelador Marcos Barros Costa contou que diversas vezes já viu carros com pneus furados e peças quebras após passar pelo local. “Outro dia mesmo um entregador de água caiu de moto, se ralou todo e perdeu todo o carregamento de água”, disse.

O mau cheiro vindo da água suja que escorre do local é outro fator que incomoda, principalmente, os frequentadores do restaurante bem próximo da rua.

O zelador Marcos Barros, que trabalha nesse estabelecimento, contou que todos os dias a água suja escorre pelas ruas. Destacou ainda que, quando chove, o problema fica ainda pior. “Quando está no período chuvoso, a sujeira que sai dele parece um chafariz, atingindo quem estiver passando por aqui”, destacou.

O problema tem afetado a frequência de clientes no restaurante. O mau cheiro afasta as pessoas, o que gera prejuízo e insatisfação aos proprietários. Segundo informações, recentemente a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizou obras no local, quebrando o asfalto, mas sem resultado, visto que, após a obra, boa parte dos bueiros começou a apresentar os mesmos problemas existentes em apenas um.

Até o fechamento desta edição, nenhuma resposta quanto à resolução do problema foi enviada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.