Maratona

Sampaio terá jornada desgastante até o jogo de volta contra a Ponte

Time maranhense, que tem chances de avançar à quarta fase da Copa do Brasil, vai precisar fazer três jogos em um intervalo de 11 dias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Francisco Diá vai ter pouco tempo para treinar o time até o próximo jogo diante da Ponte Preta
Francisco Diá vai ter pouco tempo para treinar o time até o próximo jogo diante da Ponte Preta (diá h)

SÃO LUÍS – Com apenas duas derrotas na temporada, justamente quando atuou utilizando uma equipe mista no Estadual, o Sampaio Corrêa vai precisar novamente se desdobrar para encarar uma nova maratona de jogos até a partida da volta contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, que será no dia 15 deste mês, no Castelão, em São Luís. Após empate em São Paulo, o Tricolor ficou bem perto da classificação, mas, antes de enfrentar novamente a Macaca, terá três jogos em um espaço de 11 dias, o que é extremamente desgastante.

LEIA MAIS

Sampaio Corrêa arranca empate fora de casa contra a Ponte Preta

Goleiro do Sampaio passará por cirurgia e fica mais de um mês fora

Depois de ficar no empate por 0 x 0 com a Ponte Preta em Campinas, o Sampaio voltou para casa com bastante chance de avançar à quarta fase da Copa do Brasil fazer história, mas, antes, terá de jogar duas partidas decisivas pelo Campeonato Maranhense (contra Cordino e São José) nos dias 4 e 7 deste mês, em seguida enfrenta o Ceará (dia 10), pela Copa do Nordeste, em Fortaleza, com a necessidade de ainda fazer uma viagem. Somente depois dessa sequência desgastante, a Bolívia Querida reencontra a Ponte Preta, no dia 15, em São Luís.

Mesmo assim, o time voltou empolgado. Sentimento que ficou bem claro nas palavras do meia Marlon logo após o jogo desta quarta-feira (28). “Podemos fazer história e levar o Sampaio para a quarta fase da Copa do Brasil. Então, peço o apoio do nosso torcedor, que abrace o time, pois aqui temos um grupo comprometido e confiante para brigar por essa vaga inédita”, comentou o aleta.

Provavelmente com alguns titulares poupados, o Sampaio volta a campo neste domingo (4), no estádio Castelão, para enfrentar o Cordino, pela 7ª rodada do Estadual. Na 5ª colocação, e fora do grupo dos classificados, o Tricolor precisa vencer para chegar à última rodada em uma situação mais confortável. Essa partida diante da Onça começa às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.