Estadual

Para carimbar a classificação, Moto encara o Santa Quitéria

Rubro-Negro enfrentar o Santa Quitéria, nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Castelão, na abertura da sexta rodada do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Rodrigo Ramos, goleiro do Moto Club
Rodrigo Ramos, goleiro do Moto Club (RODRIGO RAMOS MOTO )

A contra gosto de sua diretoria, que gostaria de jogar no sábado à tarde visando público e renda superiores, o Moto Club enfrentar o Santa Quitéria, nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Castelão, na abertura da sexta rodada do Campeonato Maranhense. O Papão do Norte, com nove pontos, é o vice-líder da fase classificatória, um ponto atrás do líder Imperatriz, e, em caso de vitória, pode garantir vaga para classificação. Enquanto a Raposa com apenas dois pontos é o lanterna do torneio e se perder terá que vencer na última rodada o Bacabal (vice-lanterna), com três pontos para não cair para a Segunda Divisão.

Para a partida contra o Santa Quitéria, Marcinho não poderá contar com o meia Everlan foi expulso contra o Bacabal, e terá que cumprir suspensão automática contra o Santa Quitéria e a melhor opção para Marcinho é a escalação do atacante Robinho. Assim, o meia-atacante Jaílson será recuado e vai fazer o papel de armador. Robinho nem viajou para Bacabal por estar se recuperando de uma conjuntivite na semana passada. “Sharlison está com o tornozelo bastante inflamado ainda. No lance do gol, ele levou uma pancada e até ontem (segunda) ainda não estava recuperado. Se o jogo for para sábado, talvez seja possível ele jogar. Minha intenção era colocá-lo como titular agora, mas aconteceu isso”, disse.

Já o lateral-direito Diego Renan concluiu o processo de transição e já está liberado, mas como ficou cerca de três semanas sem jogar, não será titular ainda e deve voltar contra o Maranhão, por isso Matheus Rubens continua na equipe principal.

Em compensação, o zagueiro Bruno Lopes e o lateral-esquerdo Pedro Júnior ainda estão em recuperação e o atacante Lucas Bacelar vai ficar mais duas semanas, pelo menos, no departamento médico.

Do lado do Santa Quitéria, sem problemas de contusão ou suspensão, o técnico Marquinhos Fumê deve manter a base que vem jogando e torcer para somar pontos contra o Moto para sair da zona da degola.

Ficha técnica

MOTO X SANTA QUITÉRIA

Rodrigo Ramos; Matheus Rubens, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Jaílson e Ricardo Maranhão; Robinho e Val Barreto

Técnico: Marcinho

SANTA QUITÉRIA

Israel; David, Renato, Heider e Leo Sousa; Carneirinho, João Luiz, Kléo e Rodriguinho; Alessandro e Gleysson

Técnico: Marquinhos Fumê

Competição: Campeonato Maranhense 2018 / Fase: 1a Fase / Rodada: 6ª / Data: 01/03/2018 (quinta-feira)/ Horário: 20h15 / Local: Estádio Castelão – São Luís – MA / Árbitro: Paulo José Sousa Mourão / Assistentes: Damazio Viana Câmara Neto e Fagner Ferreira da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.