Copa do Brasil

Sampaio Corrêa arranca empate fora de casa contra a Ponte Preta

A Bolívia Querida está a uma vitória da inédita vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Antes de se enfrentarem novamente pela Copa do Brasil, entretanto, Sampaio Corrêa e Ponte Preta terão compromissos pelos Estaduais.
Antes de se enfrentarem novamente pela Copa do Brasil, entretanto, Sampaio Corrêa e Ponte Preta terão compromissos pelos Estaduais. (Ponte Preta Sampaio Corrêa)

CAMPINAS - Disputando a terceira fase da Copa do Brasil pela segunda temporada consecutiva, o Sampaio Corrêa tinha uma missão e tanto na primeira partida contra a Ponte Preta, disputada na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Moisés Lucarelli. Jogando longe de seu torcedor, o Tricolor tinha como objetivo não ser derrotado fora de casa e criar uma boa situação para o duelo decisivo em São Luís. Foi sofrido, mas o time maranhense cumpriu a missão: com o empate por 0 a 0 diante da equipe campineira, o Sampaio está a uma vitória da inédita classificação para a quarta fase da competição nacional.

A segunda partida entre Sampaio Corrêa e Ponte Preta será disputada no dia 15 de março, às 20h15, no Estádio Castelão, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Quem vencer, garante vaga para a quarta fase da Copa do Brasil, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, já que o critério do gol fora de casa foi extinto do torneio pela CBF.

Antes de se enfrentarem novamente pela Copa do Brasil, entretanto, Sampaio Corrêa e Ponte Preta terão compromissos pelos Estaduais. Enquanto a Bolívia Querida encara o Cordino neste domingo (4), às 16h, no Estádio Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense, a Ponte Preta enfrenta o Bragantino pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em duelo que será disputado nesta segunda-feira (5), às 20h, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Cientes da importância do jogo no Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Sampaio Corrêa não se arriscaram nos primeiros minutos. Empurrada pela torcida, a equipe campineira teve a primeira oportunidade de gol aos 10 minutos: após passe em profundidade de Orinho, Tiago Real tentou o passe para Yuri, que estava entrando na pequena área, mas Maracás, bem posicionado, fez o corte. O Sampaio respondeu aos 11 minutos, com Uilliam, que recebeu cruzamento de Rodrigo Fumaça e cabeceou fraco, para defesa tranquila de Ivan.

Ponto forte do Sampaio Corrêa, a marcação no meio-campo sofria para fechar os espaços, e a Ponte Preta aproveitou essa fragilidade para pressionar. Tiago Real, aos 24 minutos, avançou e chutou forte, em cima de Maracás. Fernando Sobral, no minuto seguinte, tentou responder pelo Sampaio, em finalização que foi para fora. Depois disso, aos 29, a Ponte voltou a assustar: Daniel recebeu a bola na grande área e tentou o chute cruzado, que passou perto do ângulo esquerdo de André Luiz.

Insatisfeito com o desempenho do Sampaio Corrêa, o técnico Francisco Diá aumentou o poder de marcação com a entrada do volante César Sampaio, no lugar do atacante Rodrigo Fumaça. Com essa mudança, o Tubarão controlou a pressão da Ponte Preta, que apostou as suas fichas no cruzamento para a grande área, sempre afastados pelo goleiro André Luiz e pela defesa tricolor.

Tranquilo, Sampaio cria chances e garante empate fora

Depois de um primeiro tempo com algumas dificuldades, o Sampaio Corrêa tentou mudar o cenário do jogo na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Fernando Sobral invadiu a área e chutou cruzado, para fora. No minuto seguinte, o lateral Kaike cruzou a bola com efeito e quase surpreendeu o goleiro Ivan, que fez boa defesa. Daniel, aos oito, respondeu pela Ponte Preta, em chute que desviou na zaga e passou por cima do gol tricolor.

Com o passar do tempo, as defesas anularam os ataques, e as finalizações ficaram raras no Moisés Lucarelli. Satisfeito com o empate, o Sampaio Corrêa não se arriscou no ataque e tentou explorar os erros da Ponte Preta, que não deu espaços e ainda deu um último susto aos 32 minutos, em chute de Silvinho que foi para fora.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor (Léo Artur), Tiago Real e Daniel (Silvinho); Jeferson, Felipe Saraiva (Aaron Ibilola) e Yuri. Treinador: Eduardo Baptista

SAMPAIO CORRÊA: André Luiz; Junio Rocha, Joécio, Maracás e Kaike; Silva, Yuri (Bruno Moura), Fernando Sobral e Marlon (Wellington Rato); Rodrigo Fumaça (César Sampaio) e Uilliam. Treinador: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.