Cultura

Sesc abre inscrições para laboratório de artes visuais

Artistas, curadores, gestores, educadores e estudantes poderão se inscrever para a seleção no projeto a partir de 26 de fevereiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Obra do projeto do Sesc Confluências em exposição em Tocantins
Obra do projeto do Sesc Confluências em exposição em Tocantins (FOTO SESC )

SÃO LUÍS - Artistas, curadores, gestores, educadores e estudantes de Artes Visuais, residentes em Alagoas, Maranhão, Minas Gerais e Pernambuco, poderão se inscrever a partir de 26 de fevereiro para a seleção do Laboratório de Práticas Culturais do projeto Sesc Confluências.

Atuando no fomento à pesquisa, prática e difusão nas artes visuais, o projeto colabora para uma análise localizada da produção artística contemporânea, contextualizando-a nos fluxos, espaços, práticas, políticas e tensões nacionais e internacionais. Lança mão, para isso, da reflexão coletiva e do intercâmbio de saberes, valorizando as diversidades e a singularidade das culturas regionais, convergindo a produção nacional contemporânea e fomentando as artes visuais de forma descentralizada.

Em encontros imersivos colaborativos, os participantes se reúnem em laboratórios culturais locais com mediadores indicados pelo Sesc para o desenvolvimento de projetos coletivos construídos a partir das necessidades locais. Além de encontros, o Sesc Confluências prevê, como suporte à imersão, cursos, palestras, oficinas ou outras consultorias indicadas pelos participantes. O laboratório conta com uma carga horária de 60 horas.

Entre as possíveis ações a serem produzidas pelo programa estão a organização de catálogos, exposições, seminários e residências artísticas. O projeto gera também uma série de informações que auxiliam o Sesc a promover a programação de cada local, buscando ativar a cena e fortalecer o campo das artes visuais no país.

A seleção dos participantes será realizada por uma equipe formada pelos profissionais das artes visuais do Sesc e mediadores convidados. Aos participantes selecionados para o laboratório que residem fora da cidade de realização das atividades, o Sesc oferecerá hospedagem, translado e alimentação. O resultado e o cronograma das atividades serão divulgados até o dia 10 de abril de 2018.

Inscrições
De 26 de fevereiro a 25 de março de 2018.

Confira o regulamento e saiba mais sobre o projeto no site: http://www.sesc.com.br/portal/site/confluencias/inscricoes/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.