Pressão

Pressão e Leco em conflito: Dorival não tem permanência garantida

O cenário, por enquanto, é o seguinte: pessoas influentes no clube têm pressionado Leco a demitir Dorival Júnior e promover André Jardine, técnico do Sub-20

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Dorival Júnior segue pressionado no Tricolor
Dorival Júnior segue pressionado no Tricolor (DORIVAL PRESSIONADO )

São Paulo - Ainda não é possível cravar que Dorival Júnior vai comandar o time do São Paulo na quarta-feira. A Gazeta Press apurou que a diretoria do clube está dividida entre os que querem dar mais um voto de confiança ao treinador e aqueles que preferem interromper o trabalho imediatamente. Nessa segunda-feira uma reunião deve acontecer entre a cúpula do futebol tricolor e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mas também é cedo para dizer que o encontro será categórico para qualquer anúncio oficial.

O cenário, por enquanto, é o seguinte: pessoas influentes no clube têm pressionado Leco a demitir Dorival Júnior e promover André Jardine, técnico do Sub-20, ao comando do elenco principal. Neste caso, a intenção seria encontrar um novo técnico para acompanhar a equipe desde o início do Campeonato Brasileiro. A não ser que Jardine viesse a conseguir uma campanha positiva fora de série, a ideia inicial seria apenas usá-lo como interino.

O problema é que Leco não está convicto. E o motivo é justamente as constantes trocas de técnico pelo qual o clube tem passado. Desde que Edgardo Bauza deixou o São Paulo para assumir a seleção argentina, em agosto de 2016, o Tricolor do Morumbi já foi dirigido por Ricardo Gomes, Rogério Ceni e Dorival Júnior, além dos interinos André Jardine e Pintado.

Aliás, se Dorival Júnior for demitido antes do próximo compromisso da equipe, ele perderá o cargo exatamente com o mesmo número de jogos que Rogério Ceni perdurou no cargo: 37.

O presidente são-paulino gostaria de dar um basta nessa ciranda e, enfim, promover uma continuidade no comando do elenco. Entretanto, Leco está cada vez mais suscetível a ceder à pressão interna e externa, já que boa parte da torcida também já perdeu a paciência com Dorival Júnior. Nesse domingo, vaias e xingamentos de “burro” foram direcionados ao treinador durante o empate com a Ferroviária no Morumbi.

O fato do São Paulo ter sido derrota em dois clássicos (para Corinthians e Santos), não ter feito uma grande atuação desde o início da temporada e agora ter alcançado seu terceiro jogo seguido sem vitória fez com que Leco reavaliasse sua intenção com Dorival Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.