Ele é o cara!

Marcinho fala sobre o sucesso do Moto Club no Maranhense

Um dos pilares do sucesso do Moto Club no Estadual, o treinador falou como tem “driblado” a crise para motivar seus atletas e revelou proposta de outros clubes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Marcinho falou sobre a boa fase do Moto no Estadual
Marcinho falou sobre a boa fase do Moto no Estadual (MARCINHO BOA FASE )

SÃO LUÍS – Apesar das dificuldades dentro fora de campo - como salários atrasados e uma guerra entre conselheiros e torcedores -, o Moto Club vai muito bem dentro das quatro linhas. O Papão do Norte é o único time invicto no Campeonato Maranhense e, na 2ª colocação, tem fortes chances de classificação. Dentro deste cenário, o que ninguém tem dúvida é que esse sucesso tem no técnico Marcinho um dos seus principais pilares. Em entrevista a O Estado, o comandante elogiou bastante seu grupo, falou sobre as dificuldades que tem enfrentado e até revelou que recebeu propostas de outras equipes.

“É mérito de todo os jogadores que estão correspondendo dentro de campo a pesar de todas dificuldades. Eles estão correndo, se esforçando e assimilando aquilo que passamos para eles nos treinos. É claro que a gente tenta blindar eles das coisas fora de campo. O pensamento aqui é classificação”, comentou Marcinho ao falar da boa fase.

O Moto está com nove pontos na segunda colocação e com sérias chances de classificação e o técnico falou sobre sua idade e aproximação com os atletas ao tentar explicar da onde tira motivação para incentivar seus comandados. “Acho que sou um dos treinadores mais novos do Estadual, com 39 anos. Parei de jogar com 36 e estou há três anos trabalhado como técnico. Por isso que esse grupo me escuta muito. Joguei com muitos deles, a maioria fui eu quem trouxe e outros são meus amigos”, contou.

Ao falar sobre seu momento na temporada, Marcinho confessou que já recebeu convites para jogar em outros clubes, mas preferiu ficar no Moto. “O Juazeiroe o Guarany de Sobral, times onde trabalhei, me convidaram para trabalhar lá, mas como já havia montado o elenco e iniciado o trabalho aqui, não vou deixar o grupo e o Moto na mão”, revelou.

Críticas ao Estadual

O treinador motense no entanto não deixou de fazer um desabafo com relação a tabela do Estadual. “É brincadeira a tabela que fizeram. O Moto faz quatro jogos fora enquanto o Imperatriz faz quatro em casa. Além disso, o Bacabal faz três jogos seguidos em casa. Porém, apesar disso, enquanto quem fez essa tabela pensou que nós estaríamos, hoje, na zona de rebaixamento, estamos graças a Deus brigando por classificação”, desabafou.

A diretoria do Moto tentará adiar a partida contra o Santa Quitéria marcada para quinta-feira (1º), às 20h15, no Castelão, pela sexta-rodada para sábado (3). A solicitação oficial deve ser encaminhada nas próximas horas para a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

“Esse jogo é muito importante, porque pode encaminhar nossa classificação. Nós precisamos somar a maior quantidade de pontos possíveis, porque devemos perder pontos no Tribunal de Justiça Desportiva por causa da denúncia do Sampaio Corrêa. Se pudermos temos que somar 15 pontos que temos para disputar. Até para nos classificarmos com vantagem na próxima fase”, comentou Marcinho.

Neste sábado, o Maranhão jogará contra o Imperatriz, no Nhozinho Santos. O Castelão será utilizado no domingo na partida entre Sampaio e Cordino e, por isso, o Moto tenta encaixar seu jogo no sábado à tarde. O adiamento também dará mais tempo à diretoria do Papão para se reforçar. “Estamos precisando de mais um atacante, um meia e um zagueiro, já passei alguns nomes para a diretoria e estão tentando trazer esses jogadores, que será importante, pois temos problemas de contusão e suspensão”, explicou Marcinho.

Por falar em desfalques, contra a Raposa, Marcinho não vai contar com o meia Everlan, que foi expulso na vitória contra o Bacabal. Ele vai cumprir suspensão automática. Por outro lado, é possível contar com o retorno do lateral Diego Renan, que desfalcou o Moto nas últimas três rodadas por estar em tratamento no departamento médico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.