Libertadores

Grêmio estreia embalado pelo título na Libertadores

Atual campeão da competição, o time gaúcho encara o Defensor Sporting, nesta terça-feira, no Uruguai; partida será, às 19h15, no Estádio Luís Franzini

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
O zagueiro Geromel está confirmado no jogo
O zagueiro Geromel está confirmado no jogo (GEROMEL GREMIO )

Montevidéu - Atual campeão da América, o Grêmio estreia na Copa Libertadores nesta terça-feira em busca do tetracampeonato. O pontapé inicial na competição será dado em Montevidéu, capital do Uruguai, onde o Tricolor enfrenta o Defensor Sporting, às 19h15 (horário de Brasília) no Estádio Luís Franzini pelo Grupo 1.

O time do técnico Renato Gaúcho vem embalado pelo título da Recopa, conquistado na última semana contra o Independiente. A delegação desembarcou em Monteviéu na noite deste domingo e treinará nesta segunda-feira no CT do Nacional, afastado da capital, antes de fazer o reconhecimento do estádio.

O principal desfalque será Arthur. O volante ainda não voltou a jogar depois da lesão no tornozelo esquerdo sofrida na final da Libertadores, em novembro do ano passado, e segue no processo de recuperação.

A tendência, assim, é que Jailson e Maicon formem a dupla no meio-campo. Léo Moura, machucado, também ficará fora da partida e deverá ser substituído por Madson, recuperado de desconforto muscular. A boa notícia para o torcedor tricolor é a presença de Ramiro, titular absoluto, que retorna ao time após cumprir suspensão na Recopa.

Pelo lado do Defensor, o time deverá contar com força total no duelo desta terça-feira. A equipe vem de um empate na quarta rodada do Campeonato Uruguaio contra o Rampla Junios e não contou com apenas dois jogadores considerados titulares.

Assim, Benavidez e Cardacio devem ser as únicas duas mudanças que devem aparecer na escalação dos mandantes para a estreia na Libertadores em relação ao último confronto.

Completando o Grupo 1, o venezuelano Monagas recebe o Cerro Porteño, do Paraguai. O confronto acontece no mesmo dia e horário da partida do Grêmio: terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín.

FICHA TÉCNICA

DEFENSOR SPORTING-URU X GRÊMIO-BRA

Local: Estádio Luís Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 27 de fevereiro de 2018, terça-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)

DEFENSOR: Reyes; Maluella, Nicolás Correa e Goñi; Matiás Suárez, Cardacio, Benavidez, Cabrera e Cougo; Castro e Germán Rivero
Técnico: Eduardo Acevedo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.