Beleza incomum

Coberta de neve, Roma fecha escolas e tem voos cancelados

Ryanair cancelou todos os seus voos saindo e chegando do aeroporto de Ciampino. Outros aeroportos ficaram abertos, mas com atrasos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

ROMA - Uma rara nevasca atingiu Roma ontem, forçando autoridades a fechar as escolas e cancelar voos. Há seis anos que a capital italiana não era coberta de neve.

A cidade, que não é preparada para lidar com emergências relacionadas a neve, pediu ao Exército que ajudasse a limpar as ruas e estradas.

As escolas foram fechadas e muitas pessoas não conseguiram chegar ao trabalho. Um trânsito intenso foi registrado em todas as vias de acesso à capital, e a rede de ferrovias teve vários atrasos. Circulam apenas os ônibus com rodas de inverno. A polícia pediu que, se possível, a população ficasse em casa.

O aeroporto de Fiumicino operou com apenas uma pista à noite, quando 10 cm de neve caíram em menos de 4 horas. O segundo aeroporto da capital, o Ciampino, ficou fechado à noite e os funcionários limparam suas pistas. De acordo com a agência Reuters, a maioria dos outros aeroportos italianos continua aberta, mas com atrasos em voos.

A aviação italiana divulgou que a companhia aérea Ryanair cancelou todos os seus voos saindo e chegando em Ciampino.

Espera-se que a neve continue a cair nesta semana em Roma. De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, a temperatura mínima no sul da Europa para esta semana deve ser de 0ºC.

Apesar das dificuldades no trânsito, os romanos e turistas desfrutam da incomum nevasca e da beleza dos monumentos da capital, como o Coliseu e a praça de São Pedro, cobertos totalmente de branco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.