Maratona

Após derrota, Sampaio muda a chave e foca na Copa do Brasil

A maratona de jogos do Sampaio Corrêa na temporada segue com a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Francisco Diá tem aliviado os treinamento do Sampaio por causa do excesso de jogos
Francisco Diá tem aliviado os treinamento do Sampaio por causa do excesso de jogos (FRANCISCO DIA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A maratona de jogos do Sampaio Corrêa na temporada segue com a partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com calendário apertado por estar disputando outras duas competições simultaneamente: Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o treinador do Tricolor diminuiu a carga de treinamentos e aumentou o descanso dos atletas.

Priorizando nitidamente a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, Francisco Diá disse está preocupado é com a Ponta Preta e a derrota para o MAC é coisa do passado. “Vamos recuperar nossos jogadores, pois já temos outra decisão pela frente. Poupamos nossa linha de defesa e vamos estudar a Ponte Preta para montar nossa estratégia de jogo. Mesmo com a adversidade do calendário, vamos buscar nossa classificação”, disse o técnico Francisco Diá

A equipe do Sampaio se reapresentou na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira. A delegação deixa São Luís às 12h45 desta terça-feira (27), faz voo direto a São Paulo e se desloca para Campinas por via rodoviária em percurso estimado em uma hora e 30 minutos.

Para a partida contra a Macaca, Francisco Diá conta com a volta de jogadores importantes. Tem o retorno de toda linha defensiva, poupada no jogo contra o MAC: Junio Rocha, Maracás, Joécio e Kaique, além do atacante Rodrigo Fumaça, que cumpriu suspensão no Estadual.

Quem segue fora é o atacante Reginaldo Júnior por conta de uma lesão muscular. O jogador já iniciou a transição física, mas deve aparecer na equipe somente no jogo de domingo, contra o Cordino, domingo no Estádio Castelão.

Ao perder para o MAC no clássico por 1 x 0, com um gol contra, o Tricolor deixou o G-4, mas não há tempo para pensar nisso por hora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.