Papão inteiro!

Mesmo em crise fora de campo, Moto vence e segue vivo no Estadual

Apesar de sofrer com problemas financeiros, Papão ganha mais uma e se aproxima de vaga nas semifinais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Bacabal e Moto jogaram, sábado, no estádio Correâo
Bacabal e Moto jogaram, sábado, no estádio Correâo (MOTO X BACABAL )

SÃO LUÍS – Se fora de campo as coisas não estão funcionando bem, dentro dele o Moto Club segue fazendo seu papel de forma bastante aplicada. Mesmo diante de uma crise financeira, que já causou até a saída de alguns atletas e o afastamento temporário do presidente, o time do técnico Marcinho venceu mais uma no Estadual e continua no grupo dos classificados. O Papão, que ocupa a 2ª colocação na classificação, bateu o Bacabal, no interior, por 1 x 0, no sábado.

Mesmo em um ambiente extremamente desfavorável para um bom trabalho, com salários atrasados e ambiente ruim entre dirigentes, como uma “guerra fria”, palavras usadas pelo próprio presidente do clube, Célio Sérgio, o time do Moto Club continua fazendo uma boa campanha no Campeonato Maranhense. Para se ter uma ideia, com 10 gols, o time do CT Pereira dos Santos, tem o melhor ataque do campeonato, ao lado do Imperatriz. E o time são não tem uma campanha ainda melhor porque empatou três jogos.

Um dos destaques no triunfo diante do Bacabal, o meia Jailson lamentou a tabela do Estadual e destacou a boa campanha do Rubro-Negro na temporada. “Foi uma injustiça com esses três jogos fora, mas tem dessas coisas do futebol. Não perdemos nenhum jogo fora e mostra que nossa equipe está madura, seja em casa ou fora de casa”, disse ele, em entrevista ao Globoesporte.com.

Jailson fez questão de exaltar também a primeira vitória fora de casa do time. “Foi uma vitória importante. Nossa primeira fora de casa e a gente precisava dos três pontos para se manter no G-4. Sabíamos que seria um jogo difícil e graças a Deus o Shailison conseguiu fazer o gol”.

Vitória com gol no fim

Diante de uma das equipes mais fracas do campeonato, o Moto foi superior e, mesmo jogando fora de casa, teve calma para fazer um bom jogo e vencer com um gol no fim do segundo tempo. Quando todos acreditavam que a partida ia terminar sem gol, Shailison fez 1 x 0, aos 38 minutos da segunda etapa, quando o time mandante atuava com um jogador a mais, após a expulsão de Everlan.

O Moto ainda botou uma bola na trave, com Jailson, no início da partida. Mesmo em casa, o Bacabal criou poucas chances e, quando chegou, parou no goleiro Rodrigo Ramo.

Na próxima rodada do Estadual o Moto Club enfrenta o lanterna Santa Quitéria, em São Luís, e pode garantir sua classificação à próxima fase. Já o Bacabal, recebe o São José e precisa vencer para se distanciar de um possível rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.