Cavalo na ponta

"Intruso” no G-4, Imperatriz vence e assume liderança

Único time do interior entre os líderes Cavalo de Aço se aproxima de classificação às semifinais do Maranhense após bater o Santa Quitéria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Tem um “intruso” no G-4 do Campeonato Maranhense. Único time do interior a figurar no grupo dos classificados às semifinais, o Imperatriz venceu o Santa Quitéria por 3 x 1, sábado (24), no estádio Frei Epifânio, e assumiu a liderança da competição, com 10 pontos. O Cavalo de Aço venceu com gols de Adauto, Gabriel e Renato (contra). Rodrigo Descontou para o Santa Quitéria. Em disputa direta também por vaga, São José e Cordino duelaram, ontem, no Dário Santos e ficaram no empate por 1 x 1. Com este resultado, o Peixe-Pedra se manteve na vice-liderança.

Com a vitória sobre o lanterna, o Imperatriz passou a ter o melhor ataque do campeonato, com 10 gols, ao lado do Moto. O time da região tocantina chegou à sua terceira vitória e ficou ainda mais próxima da classificação. Se vencer fora de casa na próxima rodada, o time fica praticamente classificado. Na 6ª rodada do Estadual o Imperatriz visita o Maranhão, sábado (3), no Estádio Castelão.

Se o Imperatriz sonha com uma vaga, o Santa Quitéria vai ter que jogar a vida para tentar se salvar do rebaixamento nas duas últimas rodadas. Com apenas dois pontos somados, a Raposa amarga a última colocação na classificação e precisa vence e “secar” principalmente o Bacabal para seguir sonhando. Na próxima rodada o Santinha duela com o Moto Club, na quinta-feira (1º), no estádio Castelão.

São José não desgruda

Jogando em casa, o São José chegou a sair na frente do Cordino, mas sofreu o gol. Porém, com este empate, o time da cidade balneária se manteve na 2ª colocação e não desgrudou da liderança. O time da casa saiu na frente com Batata, aos 34 do primeiro tempo. Aos 25 da etapa final, Davi igualou para os visitantes.

Esse resultado deixou o São José com 8 pontos, na 2ª colocação e o Cordino, com 6, fica na 6ª colocação.

Na próxima rodada do Peixe-Pedra visita o desesperado Bacabal, às 15h45, do sábado(3). E a Onça joga contra o Sampaio, domingo(4), às 16h, contra o Sampaio, ainda sonhando com uma vaga nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.