Desabamento

Abandonado, prédio começa a desabar no centro de São Luís

Sem manutenção e atingido por fortes chuvas, parte do imóvel, no Centro, caiu sobre um estabelecimento; não houve feridos; prédio estava fechado há 10 anos e não tinha mais telhado, o que piorou sua situação com as chuvas

Natália Reis / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Parte  da frente ainda parece intacta, mas a área dos fundos começou a desabar
Parte da frente ainda parece intacta, mas a área dos fundos começou a desabar (prédio)

Parte de um imóvel desabou no fim da manhã de ontem, 25, por volta de 12h45, em cima de um estabelecimento na Rua Celso Magalhães, no Centro. Após a queda, muitos moradores assustados tentaram entrar no local, imaginando feridos, porém, no momento da queda ele estava vazio, havendo apenas danos materiais.

O prédio que desabou apresenta muitos problemas em sua estrutura física. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o imóvel está todo destelhado, recebendo água desde o começo do período chuvoso, acumulando líquido nas paredes. Essa absorção constante de água seria uma possível resposta para o desabamento.

Porém, conforme o capitão Viana, do Corpo de Bombeiros, evidências concretas sobre o motivo da queda ainda não podem ser confirmadas. A causa será definida somente após a vistoria da Defesa Civil, que ele ressaltou será realizada o mais breve possível.

O imóvel, onde no passado funcionou uma pousada, está fechado há mais de 10 anos. Totalmente danificado, o prédio coloca em risco quem mora em suas proximidades. Alguns moradores já colocaram a casa à venda, por medo de que acidentes com resultados mais graves que o ocorrido ontem.

Segundo a dona de casa Camélia Cristina Magalhães, vários episódios já ocorreram no local. “Há um tempo, um começo de incêndio deixou todos nós apavorados e com muito medo do fogo se alastrar. Os donos deveriam tomar alguma providência, até mesmo porque o prédio fica em frente a uma escola e pode cair em cima dos alunos a qualquer momento, fazendo vítimas”, disse ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.