Samará

Maranhão vence o Sampaio e entra no G-4 do Estadual

Com gol contra do zagueiro Odair Lucas, o Bode fez 1 x 0 no rival e segue na briga por uma vaga nas semifinais; o Tricolor caiu para a 5ª colocação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Jogadores do MAC comemoram gol no Castelão
Jogadores do MAC comemoram gol no Castelão (MAC GOL SAMARA )

SÃO LUÍS – Com um gol contra logo no início da partida, o Maranhão venceu o Sampaio por 1 x 0, neste domingo (25), no estádio Castelão, e entrou no G-4 (grupo dos classificados) do Campeonato Maranhense. Com a derrota, o Tricolor caiu para a 5ª colocação e, além de perder a liderança, saiu do pelotão que avança à próxima fase. Também neste domingo, São José e Cordino ficaram no empate por 1 x 1.

Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Cordino, domingo (4), às 16h, no Castelão, e o Maranhão recebe o Imperatriz, no sábado (3), também no Gigante do Outeiro da Cruz.

Na busca para retomar a liderança do campeonato, assumida pelo Imperatriz, que venceu o Santa Quitéria no sábado, o Sampaio começou o clássico de forma ofensiva, pressionando o MAC. E, após cobrança de escanteio de Marlon, quase abre o placar logo no primeiro minuto, com uma confusão do zagueiro Lucas e do goleiro Fábio. No entanto, veio o “balde de água fria”. No minuto seguinte, Eloir levantou a bola para Denilson, que bateu para o gol e viu Odair Lucas empurrar para o gol e fazer um gol contra no Castelão: 1 x 0 para o MAC.

Mesmo atrás no placar, o Sampaio não conseguiu impor o ritmo que havia começado a partida. James e Fernando Sobral era os melhores da equipe, mas o sistema defensivo do Bode sempre levava a melhor. Somente aos 23 minutos, Sobral teve a chance de marcar, depois de um cruzamento de Iuri, mas cabeceou para fora.

Nesta altura do jogo, Felipe Costa e Curuca dominavam o jogo no meio de campo maqueano. O Sampaio, tentando o empate, chegou novamente só aos 37 minutos. Com Fernando Sobral mais uma vez. O camisa 11 desviou a bola, após cruzamento, mais não conseguiu marcar. No fim da primeira etapa, o MAC quase faz o segundo, com Luiz Fernando, que finalizou por cima do gol de Andrey. Daí em diante mais nada de relevante aconteceu.

Em desvantagem, Sampaio começou a etapa inicial novamente pressionando o MAC. Fernando Sobral seguia sendo o homem mais perigoso. Aos 9 minutos, o time todo do Tricolor pediu pênalti, quando Bruno Moura cruzou e a bola resvalou no braço do zagueiro Lucas. Juiz mandou seguir o lance.

Apesar de seguir se lançando ao ataque, o Sampaio não assustava muito o goleiro Fábio. Com seu time cansado por causa da maratona de jogos que vem encarando, o técnico Francisco Diá fez mudanças logo no começo do segundo tempo, mas, mesmo assim, não viu seu poder ofensivo crescer. Somente aos 34 minutos o Wellington Rato cobrou falta e quase a bola entrou no canto esquerdo de Fábio.

Sabendo de sua vantagem, o time do técnico Meinha passou a se defender ainda mais. Aos 42, Erik recebeu boa bola de Fernando Sobral e bateu para fora, perdendo a melhor chance do Sampaio. No mais, o panorama continuou o mesmo e o placar não foi mais alterado. Fim de jogo: 1 x 0 para o Maranhão.

São José e Cordino empatam

Em disputa direta também por vaga nas semifinais, São José e Cordino duelaram no Dário Santos e ficaram no empate por 1 x 1. Com este resultado, o Peixe-Pedra se manteve na vice-liderança.

Jogando em casa, o São José chegou a sair na frente do Cordino, mas sofreu o gol. Porém, com este empate, o time da cidade balneária se manteve na 2ª colocação e não desgrudou da liderança. O time da casa saiu na frente com Batata, aos 34 do primeiro tempo. Aos 25 da etapa final, Davi igualou para os visitantes.

Esse resultado deixou o São José com 8 pontos, na 2ª colocação e o Cordino, com 6, fica na 6ª colocação.

Na próxima rodada do Peixe-Pedra visita o desesperado Bacabal, às 15h45, do sábado(3). E a Onça joga contra o Sampaio, domingo(4), às 16h, contra o Sampaio, ainda sonhando com uma vaga nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.