Clássico

Maranhão e Sampaio fazem clássico de opostos no Castelão

O Tricolor na liderança com sete pontos pode garantir vaga antecipada na semifinal, já o MAC com 5 pontos precisa vencer e torcer por tropeços de Moto Club, Imperatriz e São José para entrar no G4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sampaio vem de vitória na Copa do Brasil
Sampaio vem de vitória na Copa do Brasil (SAMPAIO COPA DO BRASIL )

SÃO LUÍS - Após vencer o Paraná e embolsar R$ 1,4 por ter passado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para o clássico com o Maranhão, neste domingo (25), às 16h, no Estádio Castelão, pela 5º rodada do Campeonato Maranhense. O Tricolor na liderança com sete pontos pode garantir vaga antecipada na semifinal, já o MAC, com 5 pontos, precisa vencer e torcer por tropeços de Moto Club, Imperatriz e São José para entrar no G-4.

Por causa do calendário apertado que o Sampaio está sofrendo nesta temporada, o técnico Francisco Diá já adiantou que a prioridade é recuperar os atletas da desgastante rotina de jogos decisivos. “Não tem nem o que fazer. Não dar nem tempo de você comemorar um grande jogo como esse. Já tem o MAC no domingo. É descasar ao máximo esses guerreiros e ir com o que a gente vai poder ter de melhor contra o Maranhão. Temos esses dois dias para recuperar e fazer esse jogo importante também contra o MAC pelo Estadual”, disse.

Como baixa certa para o clássico contra os MAC, o Tricolor tem o atacante Rodrigo Fumaça, que foi expulso na última rodada do Estadual, contra o Imperatriz, e o também atacante Reginaldo Júnior, que segue em recuperação de uma lesão muscular. Durante as atividades desta sexta e sábado, os atletas passarão por testes clínicos para saber quem tem condições de ir para o Samará em que o Sampaio estar defendo a liderança do Maranhense.

Com isso, Francisco Diá deve colocar no lugar de Rodrigo Fumaça: Igor Fernandes ou Eriky Junior.

Bode desesperado

Assim como o Sampaio que vem de derrota para o Imperatriz por 2 x 0, na rodada anterior, o MAC também vem de um resultado negativo diante do Bacabal por 1 x 0 e não vence a duas rodadas. “A gente também necessita de um bom resultado, mas acredito que será uma disputa boa e leal. E quem estiver mais concentrado e disposto vai sair da partida com vitória”, avaliou Fábio Lopes.

Porém, o técnico Meinha tem problemas para o clássico contra o Sampaio. Ele não poderá contará com o meia Válber e o lateral-direito Lesson, que estão lesionados e o atacante Gileard, que está fora de forma.

Válber sofreu um estiramento na coxa durante o jogo contra o Bacabal. O meia, que é um dos titulares da equipe, ficará fora dos gramados por duas semanas e a previsão inicial de retorno é somente na última rodada, no clássico contra o Moto Club.

Já, Gileard, foi liberado do departamento médico, mas não foi aprovado nos testes físicos. O jogador tenta recuperar o condicionamento físico para voltar a jogar.

Enquanto, Lesson sofreu a terceira lesão na temporada e está vetado para o jogo contra o Sampaio e será substituído por lateral-esquerdo Luiz Fernando, que cumpriu suspensão automática.

Já o zagueiro Lucas e o meia Felipe Costa, devem ser titulares no clássico contra o Sampaio por opção do treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.