Prisão

Foragido da Justiça do Maranhão é preso em Teresina

Paulo Sérgio Albuq, o Paulo Maluco, se passava por cobrador de um agiota quando foi capturado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O foragido da Justiça, Paulo Sérgio Albuquerque da Silva, o Paulo Maluco, deve ser transferido ainda esta semana para a unidade prisional na cidade de Pedreiras. Segundo a polícia, o criminoso e um cúmplice, Cristiano Rocha, foram presos na quinta-feira, 22, em Teresina. Ele é acusado de homicídio e assaltos no Maranhão e no Piauí. Paulo Sérgio também gravou um vídeo ameaçando de morte os moradores de Pedreiras.

A polícia informou que o bandido foi preso quando estava na companhia de Cristiano Rocha tentando extorqui R$ 40 mil de um empresário, nome não revelado, nas proximidades do shopping Rio Poti, em Teresina. Os criminosos declararam que eram cobradores de agiotas.

Paulo Sérgio e Cristiano Rocha foram levados para a Central de Flagrantes da capital piauiense, onde foi constatado de que havia um mandado de prisão contra ele. O delegado Lucas Smith, da regional de Pedreiras, já foi informado sobre a prisão de Paulo Sérgio e já solicitou a sua transferência para o presídio de Pedreiras.

Segundo o delegado, Paulo Sérgio, recentemente, divulgou na internet um vídeo no qual fazia ameaças de aterrorizar a cidade de Pedreiras, realizando assaltos, principalmente a joalheria, e praticando homicídios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.